16.6

Aguarda resposta
Nathalia Queiroz
Nathalia Queiroz apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Venho por este meio expressar a minha insatisfação relativamente à alteração por parte da TAP do voo que comprei para a minha mãe, Giovana Maria Barreto de Queiroz.

Antes de mais nada, esclareço que a escolha pela TAP foi feita por conhecer e confiar na companhia. Uma vez que existem outras companhias aéreas operando o mesmo trajeto, muitas vezes a preços inferiores, mas ainda assim nossa preferência para fazer esse trecho é sempre pela TAP. Ainda mais que a passageira é uma senhora de 68 anos que tem medo de voar e, por isso se sente mais à vontade e segura ao viajar com companhias que já conhece.

Contudo, infelizmente, dia 18/04/2024 fomos surpreendidos por um e-mail informando que o voo seria operado pela Wamos Air, mudança que não estava prevista no momento da reserva. De imediato, entrei em contato com a TAP solicitando que o voo fosse alterado para uma aeronave e tripulação da própria companhia, conforme constava na reserva. Foi-me então comunicado que tal alteração implicaria custos adicionais para a passageira por ser considerada uma modificação voluntária.

Devo salientar que na confirmação de reserva consta claramente que o voo seria "operado pela TAP". Sendo assim, a oferta de um voo operado por outra companhia configura uma alteração substancial dos termos inicialmente acordados.

Neste contexto, solicito que a situação seja regularizada e que a minha mãe seja realocada em um voo operado pela TAP, de acordo com os termos estabelecidos na reserva original.

Agradeço a vossa atenção para este assunto e aguardo uma resolução célere e favorável.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Nathalia Queiroz
Nathalia Queiroz está a aguardar resposta da marca