16.2
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cobrado a mais em milhas e assento não reservado

BRUNO TABOSA AROMATIS
BRUNO AROMATIS apresentou a reclamação
20 de março 2024 (editada a 20 de março 2024)
Solicito urgente a ajuda da TAP pois infelizmente estou a passar um constrangimento gigante na realização de compra do serviço de assentos pela TAP MILES & GO. Infelizmente também não conseguir resolver pelos canais alternativos directos da Companhia aérea.

No caso da reserva S2MZ6B, fiz a reserva do assento para as 2 pessoas dos voos GIG OPO e OPO LIS. O valor que paguei ao concluir a compra era de 41.300 milhas. Os assentos encontram-se reservados entretanto para minha surpresa existem 3 lançamentos sendo 2 de 23.586 milhas e 1 com 16030 milhas o que total de 63.202. Ou seja; fui cobrado a mais de 21.902 milhas (?????). Isto passa-me extensa desconfiança do processo e fluxo de cobranças da TAP assim como a falta de credibilidade e confiabilidade no processo de checkout. Não percebo porque fiz 1 transação e tenho 3 lançamentos em conta sendo 2 deles para mesmo passageiro. Ora essa, como é possível pagar para 1 cliente 2 assentos diferentes sendo uma passagem?

Liguei a TAP e abri Protocolo 2024.0000.546474. O assistente disse que nada poderia fazer para resolver e que enviaria o protocolo para avaliação e que eu retornasse a ligação hoje pela manhã. Assim o fiz e para minha decepção nada foi feito além da constatação do erro e que a reserva que eu fiz foi cancelada no sistema e que sequer os assentos estão reservados. Só que o voo é em breve e eu ja paguei pelo serviço e tenho constrangimentos em cobranças. Nada resolvido e eu ainda por cima cobrado por 3 vezes e indevidamente em valores totalmente diferentes do processos de compra.

Pelo excesso de desconfiança e mesmo por ser um cliente TAP MILES & GO com extensa e frequente relação, gostava de cancelar 100% das transações e que todas as minhas milhas fossem devolvidas.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
BRUNO TABOSA AROMATIS
BRUNO AROMATIS avaliou a marca
4 de abril 2024

Eu tive sorte de encontrar uma pessoa muito prestativa após diversas tentativas em Call center. Não fosse por isso, não adiantaria nada as reclamações aqui e mesmo a colocar no Livro das Reclamações