16.5

Aguarda resposta
Ana Catarina Sousa
Ana Sousa apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Venho comunicar um problema sério que ocorreu durante o meu voo com a TAP Air Portugal, número de voo TP1709, no dia 21-04-2024.
Ao chegar ao meu destino, observei que minha mala, que foi despachada para o porão que até agora não consegui entender porque visto que a minha mala tem medidas de cabine, recebi a mala completamente danificada. A mala apresentava rasgos, arranhões e partes quebradas, o que claramente indica um tratamento inadequado e inadmissível durante o transporte.
Tentei resolver o problema no momento do desembarque, porém, fui me informado de que deveria me dirigir a uma loja que tem acordo com a TAP para proceder a troca, da mala, foi me dado um documento para mostrar na mesma e então fazer a suposta troca, por uma nova mala. (Anexo o documento e as fotos do estado em que minha mala foi encontrada. )
Para meu espanto chegado a loja, verifico que para alem de não haver malas do tamanho da minha, não existem malas a menos de 65€ quando a minha custou 30€ logo so me foi dado um "vale" desse mesmo valor, mas na respectiva loja nao havia malas desse valor o que acontece que para ver a minha situação solucionada e regressar a casa tive de pagar um valor a cima, o que acho completamente inadmissível porque é um dinheiro que não iria gastar porque a irresponsabilidade e falta de cuidado não foi minha, e volto a referir que a minha mala tinha medidas de cabine, sem necessidade de ir para o porão.
Gostaria assim que a TAP Air Portugal assuma a responsabilidade por este dano e tome as devidas providências para reparar a situação causada. Solicito uma compensação adequada pelo prejuízo causado.
Aguardo um retorno urgente sobre este assunto. Caso não receba uma resposta satisfatória, tomarei as medidas necessárias para resolver este problema, inclusive buscar assistência jurídica e/ou entrando em contato com órgãos de defesa do consumidor.
Atenciosamente,
Ivo Freitas
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
Ana Catarina Sousa
Ana Sousa está a aguardar resposta da marca