Team Macau
Excelente
FRANCISCO MACAU UNIPESSOAL, Lda

Team Macau - Ausência de resposta por parte da Team Macau

João Silva apresentou a reclamação
29 de agosto 2017 (editada a 30 de agosto 2017)
Venho por este meio relatar a minha experiência com este prestador de serviços de "Online Coaching". Até a data tem ocorrido ausência de algo que considero crucial num serviço de acompanhamento online onde não existe uma forte componente presencial e é feito a distancia: comunicação e tempos de resposta aceitáveis.

1 - No dia 09/08/2017 decidi, após troca de alguns e-mails onde coloquei algumas questões (sempre respondidas de forma celere), avançar para a aquisição do serviço de "Online Coaching".
Nesse mesmo dia fiz o pagamento e recebi um e-mail com o toda a documentação necessária que deveria ser preechida por mim.

2 - Ainda no dia 09/08/2017 respondi com toda a documentação rubricada e preenchida assim como mais alguma informação adicional do foro nutricional, referindo também qual o objectivo.

3 - No dia seguinte, dia 10/08/2017, recebi os seguintes documentos: Plano Treino, duas propostas diferentes de Plano de suplementação e Plano Alimentar.

4 - Nesse mesmo dia 10/08/2017 após ler cuidadosamente a informação, respondi colocando algumas duvidas de forma estruturada e elaborando questões simples de resposta simples.

5 - Após 3 dias úteis, dia 15/08/2016, obtive resposta onde todas as perguntas foram respondidas. Apenas o tópico do plano de suplementação ficou pouco esclarecido, como tal, decidi pedir esclarecimento.

6 - No dia seguinte, dia 16/08/2016 voltei a questionar em relação ao topico da suplementação. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.

7 - Na madrugada do dia 21/08/2016 enviei feedback semanal e voltei a questionar em relação ao tópico da suplementação. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.

8 - Dia 23/08/2017 enviei um e-mail a referir que tinha enviado e-mail nos dias 16/08/2017 e 21/08/2017 e que os mesmos não tinham sido respondidos. Voltei a questionar em relação ao tópico da suplementação. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.
Neste mesmo e-mail expressei o meu descontentamento em relação aos prazos de resposta.

9 - Dia 25/08/2017 enviei uma mensagem via Facebook Messenger a questionar se existia algum problema a nivel do e-mail. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.

10 - Dia 27/08/2017 enviei feedback semanal e voltei a questionar em relação ao topico da suplementação. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.

11 - Dia 29/08/2017 enviei uma mensagem via Instagram a questionar se existia algum problema a nível de comunicação. Sem resposta até ao dia em que coloco esta queixa.

Notas Importantes:
- Até ao dia da ultima resposta por parte da Team Macau, a comunicação ocorreu sempre de forma célere e cordial.
- As abordagens através das redes sociais serviram de alerta quanto a situação sabendo eu de ante-mão que a Team Macau não é obrigada a responder através deste canal de comunicação.
- A alínea 2 dos Termos de contrato diz o seguinte: "Prazo de resposta a emails - nunca inferior a 24h nem superior a 72h - fins-de-semana não são contabilizados".
- A duvida que persiste prende-se essencialmente com o plano de suplementação. As duas propostas dos planos de suplementação não mencionam marcas dos suplementos, mas mais importante, não mencionam como e quando deverão ser ingeridos cada um dos suplementos (ao contrario dos planos de alimentação e treino onde consta informação detalhada).
Data de ocorrência: 29 de agosto 2017
Team Macau
30 de agosto 2017
Em mais de 5 mil Casos de Sucesso, contamos com poucas reclamações, motivo que nos deixa orgulhosos e que nos faz querer continuar.

O Team Macau é adepto da transparência e por esse mesmo motivo, em resposta à reclamação do nosso Cliente, decidimos transcrever na integra o e-mail de resposta que foi enviado.

Lamentamos toda a situação e pensamos que, o João conseguirá recuperar a sua confiança no nosso Projecto.

Infelizmente as circunstâncias fugiram também um pouco do nosso espectro de acção.

"Em primeiro lugar, boa noite e agradeço-te desde já pelo envio do teu e-mail!

João, decidi ser eu pessoalmente Francisco a responder-te pois fui notificado que existe uma queixa 'contra' a minha equipa e eu dou sempre a cara pelo meu Projecto - seja para o bem ou para o mal.

João, efectivamente devo-te uma justificação.

Quero que saibas que entendo e compreendo a tua insatisfação e por esse mesmo motivo, explico-te o porquê de toda esta situação embaraçosa para ambas as partes!

O prazo de resposta a e-mails Team Macau é cumprido escrupulosamente a menos que exista de facto algum entrave da nossa parte ou algum tipo impossibilidade. Quando acontece, fazemos questão de dar sempre uma justificação ao nosso Cliente para que tudo fique esclarecido!

O que aconteceu nesta situação em especial foi que nos enviaste um conjunto repetido de emails e, deixa-me que te explique como tudo se processa!

Sempre que nos envias um e-mail repetido, a data do teu último e-mail é automaticamente actualizada para uma data mais actual. Sempre que respondemos aos nossos Clientes, começamos pela data mais antiga da nossa Caixa de Entrada. Posto isto, um e-mail enviado no dia 29 por exemplo, será respondido dentro do prazo que é suposto, no entanto, se nos é enviado um e-mail dia 29, outro e-mail dia 2, outro e-mail dia 4 e por aí fora, a última data a constar na nossa Caixa de Entrada será de dia 4 e, automaticamente será enquadrado no grupo de e-mails mais recentes e com menos prioridade de resposta.

Entendemos a tua insatisfação mas, deste lado as coisas funcionam mesmo desta forma, por isso te explico e espero compreensão da tua parte também.

Temos todo o gosto de acompanhar e comunicar com os nossos Clientes pois é essa a nossa Missão e o nosso Goal - por esse mesmo motivo o grau elevadíssimo de satisfação dos nossos Clientes e, os resultados excelentes alcançados sempre e postados em todas as redes sociais anexas ao Projecto Team Macau!

No que diz respeito à tua suplementação, sofreu por 'tabela' visto que não acedemos de todo aos teus e-mails pelos motivos supra mencionados!

João, em anexo segue então e como é suposto o teu Plano Descritivo de Suplementação. O mesmo não seguiu anteriormente pois ficamos a aguardar que o nosso Cliente nos indique se irá adquirir a sua suplementação junto a nós ou pelos seus próprios meios. Visto não termos tido acesso aos teu e-mails a tempo e horas, a suplementação foi também 'esquecida'.

Em meu nome e em nome da minha Equipa, pedimos-te um enorme e sentido pedido de desculpas.

O nosso Sucesso depende dos nossos Clientes e estaremos deste lado sempre para Ajudar-te e Motivar-te!

Obrigado João pela Confiança e pela tua Opinião!"
30 de agosto 2017
Situação regularizada. Grato pela celeridade na resolução desta questão.
João Silva avaliou a marca
30 de agosto 2017

Situação prontamente resolvida por parte da Team Macau após recepção da queixa.