Tefal Electrodomésticos Marca do Mês
SEB Portugal Electrodomésticos, Lda

Tefal Electrodomésticos - Apoio ao cliente péssimo

Ana apresentou a reclamação
18 de maio 2023
Adquiri duas actifry modelo 2 em 1 no mesmo dia (outubro de 2019) e avariaram ambas, com a mesma avaria, com intervalo de 1 semana. As máquinas eram usadas 2/3 vezes por mês, não foram usadas pelas mesmas pessoas, estão em habitações diferentes, pelo que me parece óbvio que há qualquer coisa que não está muito certa. Contactei o apoio ao cliente em abril, e depois de quase uma dezena de e-mails trocados (alguns deles a fornecer informações em duplicado porque parece que os e-mails nem eram lidos) veio a resposta. É uma peça que carece de substituição, por desgaste, e o orçamento são 89€. Dois equipamentos que custam mais de 300€/cada avariam ao fim de 3 anos e a Tefal considera que é normal.
Talvez seja só eu a achar que é uma tremenda coincidência que 2 máquinas iguais avariem com 1 semana de diferença… se eu representasse uma marca, e tivesse uma situação destas, seguramente iria tentar perceber melhor estas avarias, mas a Tefal não (talvez porque tem conhecimento de mais casos e já não é novidade, ou simplesmente porque não lhes interessa) Deixo a minha reclamação como uma chamada de atenção para quem está a pensar adquirir equipamento deste género, e está indeciso entre marcas. Se eu soubesse que esta seria a conduta, teria optado por outra marca qualquer (menos a Tefal).
Data de ocorrência: 14 de maio 2023
19 de maio 2023

Gostaríamos de começar por apresentar as nossas desculpas e agradecer a sua compreensão pelo ocorrido.
Iremos analisar o processo após o que voltaremos ao seu contacto.

23 de maio 2023
Cara Ana,

No seguimento do processo acima, indicamos que a marca irá entrar em contacto directo consigo.

5 de julho 2023
Informo que fui contactada pela Tefal (através do mesmo e-mail com o qual troquei informações durante 1 mês) e desta vez estavam dispostos a pagar a peça que foi reparada. Parece que o apoio ao cliente funciona melhor com a exposição da reclamação do portal da queixa, provavelmente para estatística. Desde o momento que reclamei aqui, fui clara que tinha excedido a minha vontade/capacidade de insistir neste assunto, e só fiz a reclamação pública para que outras pessoas percebam a conduta desta marca. Em face do exposto, não dei seguimento à gentil “oferta” que, reforço, só foi feita depois da reclamação no portal da queixa.