Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@tek4life.pt

Tek4life - Serviço deplorável, compra de artigo mão enviado

Pedro Cordeiro apresentou a reclamação
13 de novembro 2018
Olá, boas tardes, adquiri em 2018-11-08, um telemóvel e efetuei no imediato o pagamento via MBWAY, entrega em 24 horas, tendo em conta que a compra foi durante a noite, na 6ª feira deveria fazer o envio pela DHL e eu devia receber o mais tardar na 2ª feira, dia 12. Porém ainda não recebi nada, no site continua a informação de encomenda em processamento e não atendem o telemóvel, não respondem às minhas mensagens, parece-me que o único contato que fazem é neste Santo PORTAL. Vamos ver a minha sorte.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
15 de novembro 2018

O seu artigo foi já expedido e deverá ser entregue durante a próxima semana.
A entrega em 24 horas aplica-se somente para Portugal continental, como consta na informação de envio que poderá consultar na imagem em anexo.
Entretanto, enviamos já o número de tracking para poder seguir a sua encomenda.

15 de novembro 2018
Informação de expedição na imagem em anexo.
Esta resposta tem um anexo privado
17 de novembro 2018
Infelizmente, venho constatar e dar conhecimento à comunidade que depois de não atenderem o telefone nas 3 lojas, perante a presente queixa, alteram as condições no Site e porque isso demorou algum tempo a fazer, depois de feito é que vem aqui colocar uma foto, das condições atuais,
Pois bem eu também tenho uma foto, podiam ter pago ao técnico que alterou a situação das compras futuras para alterar também as compras já efetuadas, mas não o fizeram, pois a minha continua com as informações da data da compra, onde o envio por DHL era em 24 horas para compras até às 15h em dias úteis, dai que eu não contava com a encomenda antes de dia 12 segunda feira, pior é ver que só entregaram a encomenda à DHL no dia 14-11-2018 pelas 19:05h, seis dias após a compra, quase 144 horas depois, o que faz com que a DHL só me vá entregar a encomenda na 3ª feira, dia 20, quase 288 horas depois. Deus queira que o telemóvel não avarie, porque se tiver de recorrer à garantia e tiver de o enviar à empresa vendedora, recebo-o de volta passados dois anos. Também junto foto das informações da minha compra apenas com partes opacas por motivos de privacidade.
Fico triste que empresas com algum volume de negócios mintam em público, quando um simples pedido de desculpa com uma desculpa esfarrapada, era suficiente para sanar a situação, eu teria cancelado a encomenda de boa vontade, se o valor 8 euros que foi pedido no site, não chega para o envio para as ilhas, já que agora o aumentaram para 18 euros, fica a dica, os CTT em correio registado entrega em 48h úteis, se o tivesse colocado na 6ª feira, eu recebia na 2ª feira e o valor era à volta dos cinco euros, Muito obrigado
19 de novembro 2018

A única coisa que foi alterada foi a colocação dessa informação mais visível para o cliente/comprador uma vez que detectámos que poucos são os que lêem a informação que consta na página de expedição: https://www.tek4life.pt/pt//shipping-info

19 de novembro 2018
A informação que eu tenho e coloquei a respetiva imagem com a minha morada nos Açores, é de que as entregas são em 24 horas, pela DHL, mais importante que isso é que se entregassem à DHL o artigo na 6ª feira, hoje eu já tinha o telemóvel e ainda não o tenho, alem de terem alterado o preço, ou vai continuar a dizer que foi só colocar a informação mais visível, ou também está lá escrito em algum canto que para envio para as ilhas o tempo de preparação da encomenda é de um mês, sim porque deve estar lá num sítio que eu não li, foi a ultima vez que comprei algo no vosso site ou lojas, obrigado
19 de novembro 2018

Como mencionado anteriormente, para que não houvesse este tipo de situações, uma vez que poucos clientes lêem as condições de envio detalhadas, agora a informação é mais clara.

Quanto ao envio, não enviamos na sexta-feira, enviamos na quarta-feira, dois dias antes como pode verificar pelo seu número de tracking que tem no seu email.

Os preços variam, há flutuações numa base diária. Tanto sobem como descem, como em qualquer mercado.

20 de novembro 2018
Pois é, parece que estou para aqui a falar para o boneco, eu não disse que enviaram na 6ª feira, eu queria que tivessem enviado na 6ª feira, mas não a do dia 16.
Eu faço um desenho:
Eu efetuei o pagamento no dia 8/11, era espetável que a encomenda seguisse para o transitário no dia seguinte dia 9/11 (6ª feira).
Em vez disso a encomenda só foi entregue à DHL no dia 14/11 (4ª feira) 6 dias depois da compra) motivo?, desconheço por completo e não conseguem explicar-me, não percam tempo com isso.
No Site, conforme foto por mim partilhada, vem referido que a entrega é em 24 horas, para encomendas até às 15:00h, eu recebo a encomenda dia 20/11, 12 dias depois da compra, fiquei satisfeito? O que acham?
Volto a referir que se a encomenda fosse colocada no CTT no dia 9, eu havia recebido a mesma no dia 12 ou 13/11 e com um valor de portes por volta dos 5 euros.
Muito obrigado
21 de novembro 2018

Gratos pelo desenho, foi esclarecedor.
Lamentamos pela situação no envio da sua encomenda que se deveu a um problema de integração com a mesma e que, consequentemente causou este atraso.
Quanto ao prazo de entrega, procedemos já às alterações da informação na página de checkout para que não surjam novas situações como esta e não seja necessário consultar a página das entregas onde constava já em maior detalhe.

Pedro Cordeiro avaliou a marca
16 de dezembro 2018