Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Telejacob - Reparação a tablet

Vera Lúcia Gomes Sota
Vera Sota apresentou a reclamação
9 de março 2016

A situação prolonga-se por cerca de 5 meses.

Precisava de reparar o meu tablet Asus HD memo7, (fora da garantia mas como novo), desloquei a uma loja em Leiria, no leiriashopping, a Telejacob.
Informei à funcionária que o aparelho não ligava, a própria assumiu que seria LCD partido sem sequer o ter ligado, e sem sequer visualmente existir indícios para que pudesse haver tal diagnóstico, o que daria um valor de 90€.
Pedi em todo caso primeiro que analisassem o aparelho de forma a ter um diagnóstico mais preciso.
Passado uma semana informaram que precisava de substituir o visor, mas por um valor de 65€. Aceitei e autorizei que se avançasse com a reparação.

Passado um mês recebi uma sms a informar que estava pronta para levantamento.
Mas na loja reparei que o tablet para além de mal acondicionado e com um aspecto "gorduroso", estava lascado no aro que circunda o visor.
Não aceitei e reclamei para que resolvessem a situação do aro. Mais tarde, 3 meses depois (Janeiro) recebi um telefonema do proprietário da loja a informar que não tinham o aro pois o modelo já estava obsoleto, e se eu aceitava uma substituição, confirmei, desde que fosse semelhante.

Mais um mês em espera, final de Fevereiro recebi uma nova mensagem a informar que já poderia levantar o tablet na loja.
Desloquei novamente à loja, mas reparei que o novo Tablet era diferente do meu, como não consegui ver as diferenças entre um modelo e outro, e não queria estar a ser injusta, fui embora sem nenhum Tablet, e fui para casa para informar-me melhor sobre as diferenças de definições entre os dois Tablets.

No dia seguinte liguei ao proprietário da Loja a informar que não podia aceitar o novo Tablet pois era inferior no processador e na resolução. O meu Tablet Asus é um HD 1280x800 e um Quad-core enquanto que o outro é um 1024x600 dual-core.
Os ânimos exaltaram-se pois o senhor Jacob respondeu que sendo assim iria enviar novamente o Tablet reparado com o aro danificado para a loja pelo mesmo valor de 65€, naturalmente não aceitei a proposta do senhor Jacob.
O Senhor não se mostrou disponível nem para dar a cara nem para solucionar os seus serviços.

Posto isto, fui novamente à loja para recuperar o meu Tablet, a funcionária intransigente, pediu o valor de 65€, ao qual informei que não aceitava, pedi para falar com o gerente, a própria não o quis chamar, referindo que o "meu chefe não vai mudar de opinião" Tive de chamar a policia, fiz a ocorrência, apresentei queixa no livro de reclamações e pôr o caso num advogado (carta do advogado para a entidade em anexo)

Data de ocorrência: 9 de março 2016
Telejacob
10 de março 2016
Em resposta a sua reclamação apenas envio em anexo a folha que a sra levou onde diz que dávamos o orçamento e não fala em 90€. Depois ligamos dia 19 e dia 20 e não atendeu. Atendeu sim dia 22 a aceitar o orçamento de 65€. Sempre estive disponível para resolver os problemas. Como sabe o seu namorado veio a loja da Maceira para falarmos sobre o assunto. Mais informo que falamos por telefone e me desligou o mesmo na cara por 2x. Como não tolero faltas de educação e pessoas mentirosas apenas me limitei a seguir a lei. Enviei a reclamação para a entidade competente, no prazo legal. (em anexo a folha que preenchemos quando recebemos o tablet). cumps
Vera Sota
10 de março 2016
Primeiro: O senhor não sabe nem devia estar à frente de uma loja de atendimento ao público, ainda para mais para reparações.
A sua funcionária falou sim de 90€, quando fui levar a primeira vez o Tablet à sua loja do Shopping. E a própria sem sequer o ter ligado deu então o valor dos 90€. E foi por isso que referi este valor. Mas pelo que percebo, não leu bem.
Segundo: sim dei autorização para avançar com a reparação mas não para chegar danificado.
Sim o meu namorado foi à sua loja para resolver a questão amigavelmente e o senhor quase que o queria fazer por favor, sem dar atenção ao seu mau serviço.
Terceiro: Inocentemente liguei sim, para informar que não iria aceitar o tablet que propunha pois era inferior ao meu, e nem irei pagar por um Tablet que o danificaram. E naturalmente nenhum cliente gosta deste tipo de péssimo serviço. Quando começou a falr de algo que nem sabe pois nunca esteve presente na loja para ver o que se passava.
Quarto: você não "tolera faltas de educação e pessoas mentirosas", face a este insulto, quem não têm educação não têm nada.
Por último, sim a reclamação foi feita para que haja justiça perante esta situação, porque neste momento só quero o meu Tablet de forma justa.
Vera Sota
12 de março 2016