Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

Telejacob - Repararam tablet sem autorização e sem orçamento prévio

António Henrique Gonçalves Marques
António Marques apresentou a reclamação
23 de setembro 2015

No dia 28/8/2015, dirigi-me ao “Estabelecimento” “TELEJACOB Unipessoal, Lda”, sito LEIRIASHOPPING, LOJA 097, 2400-441 LEIRIA, a fim de solicitar um orçamento para possível reparação de um Tablet, com a seguinte descrição:
» Tablet da Marca “Xtream”;
» Orçamento para: Substituição do Vidro, que tinha uma pequena quebra em 1 dos cantos, sendo que o Tablet ligava normalmente, com imagem completa e por vezes o “Tátil” funcionava normalmente;
Conforme dados atrás, questionei o funcionário (Sr. Pedro) do referido “Estabelecimento” se forneciam orçamento prévio sem custo, o qual respondeu afirmativamente, sendo que ainda o esclareci que não avançava com a reparação do referido Tablet se o valor da mesma fosse muito elevado, já que o custo do mesmo novo rondavam os 50€;
Depois destes esclarecimentos e depois do Sr. Pedro ligar o Tablet e verificar que o mesmo ligava e aparecia a imagem completa no visor, preenchemos a ordem de reparação, informando-me o mesmo que alguém me ligaria para dar o orçamento antes de avançarem com a reparação;
Sem qualquer comunicação telefónica ou por sms por parte do estabelecimento, dirigi-me no dia 12 de Setembro (sábado) a fim de saber qual a situação do referido processo;
Qual não é a minha surpresa quando sou informado pelo Sr. Pedro que o Tablet já se encontrava reparado e que o valor de reparação era de 40€; Confrontando o Sr. Pedro, como facto de eu não ter mandado reparar nada, porque também não fui contactado a fim de perguntarem se eu o pretendia fazer, o mesmo respondeu-me que se lembrava da nossa conversa aquando da minha 1.ª ida ao estabelecimento, mas que também não me sabia dizer do porquê de ter acontecido o que aconteceu. Perguntou-me se eu estava disposto a dar os 40€ pela reparação e lavar o equipamento, ao qual eu respondi negativamente porque o valor era muito alto, disse-me que ia falar com o “Chefe”, pedindo-me novamente o meu contacto, e que logo no início da semana me diria algo;
Como até ao final do dia 15 de Setembro (terça-feira) ninguém me contactou a dar qualquer explicação, resolvi deslocar-me novamente no final desse dia, ao referido “Estabelecimento” afim de saber se já tinham algo para me dizer. Atendeu-me uma Funcionária, que questionada sobre a situação, disse não saber nada do que se estava a passar, mas que através da Ordem de Reparação ia tentar saber; Após analisar a Ordem de Reparação mostrou-me um apontamento na mesma em como me tentaram contactar, mas que alguém do outro lado lhes disse que não tinha nenhum aparelho a reparar. Perante esse facto verificaram que o número que tinham na ordem de reparação estava incorreto. Sendo que mesmo com este facto de não terem conseguido contactar comigo, resolveram avançar com a reparação. Nesse mesmo momento voltei a mostrar o meu desagrado, dizendo que tinham de me resolver a situação e que não aceitava o valor que me estavam a dar para a reparação. A Funcionário resolveu então telefonar para o “Chefe”, comunicando-me que ele lhe estava a dizer que a única solução que tinha era retirar o Vidro novo que tinham colocado e que me entregavam o Tablet sem o referido Vidro, porque o que retiraram, como estava partido, já não o conseguiam colocar; Mostrei novamente o meu desagrado por esse facto, já que não ficava com o Tablet como o entreguei, porque como disse ao inicio embora ele estivesse com o vidro partido ainda ligava e por vezes o Tátil funcionava. Também um dos pontos que contribuiu para o facto de ter ficado muito mais desagradado com o sucedido foi o facto de o Sr. “Chefe” nunca ter pedido para falar comigo nem me ter contactado a propor algo para resolver o assunto, sabendo que aqui quem falhou foi a Empresa da qual ele é Proprietário. De referir que cheguei mesmo a dizer que se a reparação ficasse por menos 10€ eu aceitava-a;

Data de ocorrência: 23 de setembro 2015
Telejacob
19 de novembro 2015
Boa noite, Cliente deixou contacto errado, assinou o papel em como estava tudo correcto contactamos o numero e deu ordem para reparar. Quando o cliente chegou loja perguntou pelo o tablet e já estava reparado. Nao aceitou a reparaçao e pediu logo o livro de reclamçoes no qual lhe demos o mesmo. Cliente nem deixou dizer que podíamos retirar o tatil. Cliente um pouco mal educado com os colaboradores da loja, na qual pretendia arranjar problemas e não a reparação do equipamento. Por vezes as pessoas preferem preencher o livro de reclamçoes do que resolver o problema.cumps
Boa noite
O Cliente que neste caso continua a ter nome "António Marques", ao contrário da pessoa a quem respondo, não deixou numero errado, deu o numero correto ao Seu funcionário Sr. Pedro, se o mesmo o apontou errado, a culpa não é do cliente. O cliente nunca foi contactado sobre o tablet estar reparado. O Cliente foi procurar á loja pelo orçamento de reparação do tablet. O Cliente quando foi informado pelo Sr. Pedro que o tablet já estava reparado, sem que o Cliente desse autorização. O Cliente nunca foi mal educado, como podem testemunhar pessoas que iam com o cliente quando falou com o Sr. Pedro e lhe pediu uma solução já que a reparação tinha um custo muito elevado para o valor comercial do Tablet e já que não tinha pedido para ser reparado. O Cliente foi informado pelo Sr. Pedro que ia falar com o Chefe e depois diriam alguma coisa. O Cliente esperou que alguém o contactasse sem que isso acontecesse. O Cliente como ninguém o contactava, mesmo depois de ter deixado e confirmado o numero correto de telemóvel, voltou á loja para saber qual a solução. O cliente foi informado por uma colega do Sr. Pedro que a solução que tinham chegado era tirar o vidro que tinham colocado e entregar-lhe o Tablet sem o vidro. O cliente disse não aceitar porque o Tablet embora tivesse o vidro partido dava por vez para trabalhar com ele. O Cliente pediu por várias vezes para falar com alguém responsável para resolver o assunto, nunca ninguém quis falar nem falou até á data de hoje com o Cliente, com interesse de resolver o assunto. O Cliente posto isto resolveu ai pedir o livro de reclamações, porque entendia que pelo menos deveriam devolver o Tablet como estava antes com o vidro partido completo. O Cliente quis desde que a TELEJACOB optou erradamente por reparar o Tablet sem dar orçamento e sem que tivesse autorização para isso, resolver tudo, dizendo mesmo que pagaria a reparação se ela fosse mais barata 10€, visto o Tablet custar +/-50€. Ao contrário a TELEJACOB nunca quis resolver o problema que criaram.
O Cliente (António Marques)
Não Resolvida
Telejacob
20 de novembro 2015
Foi retirado o tatil novo e colocado o antigo.cumps
21 de novembro 2015
Foi retirado o táctil novo sim, mas colocado só parte do antigo! Incompleto!
É lamentável que uma Empresa resolva os erros que comete sem falar com o cliente. É lamentável a forma como a TELEJACOB trata os Clientes!
Não, não está resolvido!
António Henrique Gonçalves Marques
António Marques avaliou a marca
3 de novembro 2017

O portal da Queixa, deu como a situação como resolvida, sem a mesma estar!