81.2
  • 800819097
  • Avenida Infante Dom Henrique Lote 6 306 2º andar
    1950-421 Lisboa
  • hello@tezenis.com

Tezenis - Encomenda não entregue!

Joana Gonçalves
Joana Gonçalves apresentou a reclamação
28 de agosto 2023
Fiz uma encomenda no dia 22/08 e no dia 23/08 recebi um e-mail a dizer que existiam artigos na encomenda que não estavam disponíveis e portanto pediam para confirmar dos que existiam stock, quais queria manter. Eu confirmei que queria todos os outros itens à exceção do que estava em Rotura. No entanto estou até hoje, 28/08 à espera de uma resposta e no vosso site e app diz-me que a ''Encomenda ainda não confirmada''. Tentei comunicar com vocês através do chat, pedi um assistente e ninguém me respondeu! Entrei em contacto através dos contactos que vocês disponibilizam e uma colega tentou me ajudar, pedindo desculpa pela minha situação mas realmente houve um erro de sistema e a minha encomenda ficou ''esquecida'', a mesma colega prontamente disponibilizou-se a tratar da situação com o armazém e disse que entraria em contacto comigo para me confirmar o estado da encomenda. Acontece que passou algumas horas e não tive resposta e o estado da encomenda mantém-se ''Encomenda ainda não confirmada''. Visto que os artigos em questão são peças de Verão, e eu preciso delas daqui a poucos dias para as minhas férias pedi que tivessem isso em consideração...
Voltei, entretanto a entrar em contacto com a vossa assistência técnica e voltaram-me a confirmar que foi um erro do sistema Tezenis e a minha encomenda ficou ''pendurada'' mas que a colega já tinha tratado com os colegas do envio. No entanto, o colega referiu que a entrega pode demorar 6 dias... Eu tinha explicado à colega que queria saber primeiro como iam resolver a situação porque estava a ponderar cancelar a encomenda se o tempo de entrega fosse além dos dias previstos, porque vou estar de férias.
Tenho alguns pontos aqui a frisar:
1 - A colega que tratou da situação na primeira vez não entrou em contacto comigo para me confirmar a situação como prometido! Com isto nem me deu hipótese de cancelar, caso já não se justificasse o envio. Como devem compreender preciso dos artigos para as férias e se não os vou receber a tempo, então terei de arranjar outra solução que não a Tezenis e não vou estar espera que a encomenda chegue e ainda correr o risco de não servir etc., sendo que se receber quando estiver de férias não tenho ninguém para receber a encomenda.
2- Eu expliquei que ia de férias e fiz a encomenda dia 22/08, na esperança de no máximo hoje já a estar a receber! Encomendei atempadamente de forma a estar em casa para receber a encomenda.
3- Comprei online para evitar deslocações às lojas e aproveitar as vossas campanhas online!
4- O colega que falou comigo na segunda tentativa, foi super desagradável e péssimo profissional quando me disse que agora o melhor seria esperar porque se cancelar agora ainda ia demorar para receber a devolução, o ideal seria rejeitar a encomenda quando me viessem entregar! Mas se eu não tiver em casa como é que eu vou rejeitar sequer? Disse-lhe que nem online há forma de eu cancelar a encomenda e ele voltou a frisar que o ideal seria esperar agora... '' É o que conseguimos fazer'', foi a resposta do assistente.
O colega desligou a chamada a meio da conversação quando eu estava a demostrar o péssimo serviço prestado da parte dele e da Tezenis e voltou a ligar à posterior sem nenhuma justificação apenas um ''foi abaixo'' frio e pouco empático.
5- Se eu quisesse um serviço express eu teria de pagar por isso, a Tezenis falhou comigo portanto era o mínimo que teriam de fazer dada a situação toda, oferecer-me o serviço express para esta entrega. Quando referi isso ao colega, a resposta foi '' Tenho de obedecer a automatismos, por isso não posso fazer nada''.
6- Foi-me retirado o valor de 27,99€ ( valor da compra com todos os items ), no entanto quando eu recebi o e-mail com os items que não iam chegar, o valor foi actualizado para 24.13€. No entanto não me fizeram até hoje a reposição da diferença.

O vosso serviço é mau em todos os sentidos, compra online e depois toda a experiência com a vossa assistência técnica, desde o chat ao contacto direto com assistência. Se não fosse cliente das vossas lojas físicas eu iria pensar que a vossa ''Loja Online'' é uma fraude autêntica.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2023
Joana Gonçalves
Joana Gonçalves avaliou a marca
31 de agosto 2023

A marca resolveu o problema antes de dar uma resposta a esta reclamação mas o timing em que fez a entrega, depois de todo o processo tem bastante coincidência perante a reclamação e o tempo que ''dei'' à marca para resolver a questão. O problema foi resolvido mas não voltarei a encomendar com a Tezenis. Obrigada