Produtos de Beleza e Cosmética

The Body Shop - Gama “tea tree” causa borbulhas

Filipa
Filipa apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Boa tarde, sou cliente da marca a anos e infelizmente tive uma experiência traumática que me fez tomar a decisão de nunca mais voltar a comprar nada da marca!
Fui a loja comprar um gel de limpeza e um creme hidratante facial (que já era costume usar) e a lojista que la se encontrava começou a dizer para eu levar a gama “tea tree” que era a indicada para a minha pele e ia tirar as poucas borbulhas que tinha!
Comecei a utilizar o que me foi recomendado pela lojista e o resultado foi o que conseguem observar nas fotografias…
Tive de ir a um dermatologista e estou a fazer um tratamento para resolver a situação que a gama “tea tree” causou no meu rosto.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
The Body Shop
5 de janeiro 2023
Boa tarde Filipa,
Em primeiro lugar, lamentamos muito o sucedido e esperamos que se encontre melhor. Lamentamos também a reposta tardia.
Infelizmente e apesar dos nossos produtos serem testados e aprovados para entregar os benefícios indicados, existe sempre a possibilidade de ocasionalmente dar-se alguma reação adversa, uma vez que cada pele é única.
Por isso mesmo temos previsto em loja ativar o procedimento de cosmetovigilância para analisar qualquer ocorrência como esta, bem como garantir a segurança dos produtos. Neste sentido pedimos-lhe que nos indique a loja mais próxima de si e à qual se poderia deslocar para preencher o formulário junto da equipa de loja. A par disto, pode levar os produtos que comprou e pedir a troca por outros no mesmo valor (exceto de cuidado facial) ou pedir a devolução dos mesmos. Após a abertura deste procedimento, se pretender uma resposta, irá então ser contactada novamente.
Esperamos ter ajudado e desejamos-lhe as rápidas melhoras.
Atentamente,
Equipa The Body Shop