50.0
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Publicidade enganosa

Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
20 de abril 2022
No dia 7/4/2022 estive no restaurante Capim Dourado ao abrigo de uma campanha promocional chamada "OLAPRIMAVERA" com os dizeres:
"Com sabor a Primavera este código
Há mais Yums no ar esta Primavera
Ganha até 1000 yums com o código OLAPRIMAVERA"
Dizia que ganhava 500 yums em restaurantes normais e 1000 yums em restaurantes que aceitavam double yums.
Pois o Capim Dourado aceita double Yums.
Já antes e sou Gastrónomo no TheFork (classificação máxima para clientes com um determinado conjunto de reservas cumpridas), sempre reservei através do double yums e colocavam-se os yums 2 dias depois.
Agora colocaram-me não 1000, não 500, mas 100 yums como se não tivesse feito a reserva ao abrigo da campanha.
A justificação das 2 assistentes:
Mudámos as regras e estão nas condições gerais.
Ora bem,na campanha, não mencionava em lado algum que não podia aderir á campanha e utilizar yums acumulados como sempre fiz.
No mínimo e se isso corresponde á verdade, pois nem fui ler aquelas letras pequeninas que estão algures do site, onde ninguém consulta as mudanças, deveriam ter indicado na campanha essa alteração.
Sinto-me vilipendiado, enganado e maltratado por esta empresa e as suas funcionárias de apoio ao cliente.
Em nenhum momento na campanha avisaram que alteraram as regras.
Regrasfundamentais e importantes que são fundamentais para a decisão dos clientes não podem ser apenas alteradas algures nas condições gerais que ninguém lê.
Tem de ser devidamente anunciadas aquando da campanha promocional que tal já não é possível
Data de ocorrência: 7 de abril 2022
6 de maio 2022
A marca The Fork pura e simplesmente está a ignorar a minha reclamação.
Comportamento deplorável na minha opinião, e falta de respeito.
6 de maio 2022
Caro Pedro,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, vimos por este meio confirmar que na sua reserva feita no restaurante Capim Dourado, não foi adicionado qualquer código promocional. Por essa razão não lhe foram adicionamos Yums à sua conta nem podemos repor os 1000 Yums.

Confirmamos também que a utilização de desconto de Yums não pode ser utilizado com outras ofertas promocionais. Efetivamente em anos anteriores era possível, porém, houve uma alteração das condições de utilização.

Uma vez mais lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

7 de maio 2022
Venho refutar completamente a vossa resposta e provar o contrário.
É inaceitável mentir neste portal de forma tão escandalosa.
Segue em anexo a minha reserva, tirada to site TheFork com o código Promocional OLAPRIMAVERA.
Não sei o que mais irão dizer depois desta..........
Talvez demorem um pouco mais a responder, perante tamanha vergonha.
10 de maio 2022
Caro Pedro,

Desde já agradecemos a sua resposta.

Após verificar novamente o seu pedido, informamos que pode ter acesso a esta informação nas perguntas frequentes do nosso site.

Poderá verificar a mesma através do seguinte link:

Não ganhará Yums ao efetuar uma reserva com os Pontos de Fidelização. Se a sua pesquisa não apresentar restaurantes que aceitem Yums, experimente alargar a área ou os critérios de pesquisa. Neste momento, pode não haver restaurantes a aceitar Yums nessa área. Por fim, se cancelar uma reserva efetuada com os seus Pontos de Fidelização, o TheFork irá reatribuir os seus pontos para a sua conta, mas esses pontos apenas permanecerão válidos durante 2 meses após a data de cancelamento.

Uma vez mais lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

12 de maio 2022
Perante a mentira que eu não tinha feito a reserva utilizando o código Promocional "OLAPRIMAVERA", eu provei o contrário.
As empresas corretas assumem os erros, sejam informáticos ou dos colaboradores e têm a dignidade de dar razão ao cliente.
Perante a vossa resposta completamente evasiva, a remeter para as "letrinhas pequeninas" de alterações feitas nos sites, só me vêem dar razão quando eu disse:
Perante eu provar que o TheFork mentiu, até queria ver ao ponto que ia o vosso descaramento.
Pois superou todas as expectativas.
Mostraram o pior que uma marca pode mostrar ao cliente:
Não responderam, não assumiram que mentiram, e continuam sem me atribuir os yums por uma falha vossa.
Continuo a reclamação, não pelos yums, mas por uma questão de princípio e decência comercial
14 de maio 2022
Caro Pedro,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, lamentamos profundamente que tenha essa impressão do nosso serviço, realmente a nossa única intenção é que o sistema seja justo e equitativo para todos.
Como podemos identificar na imagem que nos enviou e assim como já mencionado anteriormente, colocou o código num campo que não é o campo de códigos, e sim no campo de deixar uma solicitação ao restaurante.
Além disso, o campo de código não aparecia porque reservas onde troca Yums não são possíveis de utilizar código.
A modo excecional, e para que possa ter uma experiência diferente, damos um Código de 1000 Yums que poderá usar na sua próxima reserva, que será enviado via email.

Pedro Rodrigues avaliou a marca
17 de maio 2022

Acho que o TheFork piorou substancialmente o serviço ao cliente, nomeadamente na resolução dos problemas internamente, e o apoio ao cliente. Só peço para serem como há 1 anos atrás.