50.0

Em tratamento
Andreia
Andreia apresentou a reclamação
18 de março 2024
Escrevo aqui pois no no dia 14 de Março de 2024 efectuei um pedido de reserva através do The Fork para a Cervejaria by O Caçula Group para um almoço às 13h no dia 23 de Março para 14 pessoas.
O desconto seria de 50% no valor total, (alusivo ao The Fork fest)sendo apenas referido na aplicação que este desconto não se aplicaria nem a bebidas nem a menus.
Depois de ter feito o pedido de reserva, que no email referia que iria ter acesso ao desconto de 50%, recebo um email de cancelamento dizendo que o restaurante não teria disponibilidade.
Face a esta informação e a fim de tentar perceber exactamente qual seria o problema, ligo directamente para o restaurante para até mudar a hora da marcação se fosse esse o problema. A pessoa que me atendeu informa-me que o problema estaria no número de pessoas da reserva, pois a partir de dez pessoas, consideram que é um grupo e sendo assim, teria de escolher um menu de grupo, que tal como dizia nas condiçóes do The Fork, o desconto não se aplicaria. Informei que em lado nenhum estava a informação relativa ao número de pessoas, aliás, pela aplicação dava para reservar até 16 pessoas com o desconto e que sendo assim teriam então de colocar essa informação ou retirar a possibilidade de efectuar reserva para 14 pessoas.
Informaram-me que deve ter sido um glitch técnico e que iriam informar a plataforma e corrigir. Esta pessoa enviou-me também os vários menus que teria então disponível para reserva de grupos.
Neste mesmo dia, à noite, fui de novo à plataforma para verificar se estaria resolvido e qual não é o meu espanto que continuava igual. Sendo assim, contactei directamente o apoio ao cliente do The Fork através do chat, que agradeceram a informação e disseram que iriam corrigir. Quando pergunto em que situação eu ficaria, visto que o que estava publicado mantinha-se e por isso eu queria na mesma efectuar a reserva para o mesmo número de pessoas, à mesma hora e na mesma data, disseram que teria de fazer nova reserva pois não podiam reactivar a que tinha sido cancelada. Pergunto de novo se ao fazer nova reserva, iria ter direito às condições anunciadas e responderam que teria de esperar para contactarem o restaurante.
Enquanto esperei por esta última resposta, efectuei nova reserva e liguei directamente para o restaurante. Outra pessoa atendeu e apõs inicialmente dizer até que não existia a reserva, informou-me que tinha sido cancelada. Confirmei então ter recebido essa informação e ao perguntar porque, a pessoa diz-me que não aceitam grupos com mais de 7 pessoas! Ou seja, ainda menos do que fui informada de manhã! Informaram-me também que a plataforma tinha já sido informada anteriormente e por isso não eram responsáveis por nada. Aliás, dei o exemplo de se que se eu visse um anuncio de venda de microondas numa loja com o preço de 10€ e chegasse a essa mesma loja e o preço fosse mais alto, que teriam de honrar o preço publicitado. Esta pessoa informou-me que não funcionaria assim, estando eu neste ponto com a plataforma e restaurante a não assumir culpas. Após esta conversa com o restaurante, iniciei novo chat com o apoio ao cliente do The Fork a informar tudo isto e disseram-me de novo que iriam contactar o restaurante, que ainda não o tinham feito e só depois é que me poderiam informar.
No dia seguinte, fui de novo à plataforma simular nova reserva e desta vez a data de dia 23 já não estaria contemplada com os 50%. Selecionei então a última data possível para ter o desconto e quando chego à parte do número de pessoas vejo que posso marcar até 13!
Tirei prints e esperei então pela resposta do The Fork.
Hoje obtenho esta resposta:
'Queremos informar que entramos em contato com o restaurante em questão para esclarecer a situação que nos relatou sobre a reserva.

Após conversarmos com o restaurante, eles confirmaram que podem, de fato, aceitar grupos com o número de pessoas mencionado, dependendo da disponibilidade. No entanto, lamentavelmente, informaram que não podem acomodar um grupo tão grande na data específica da reserva.

Compreendemos que esta situação possa ser inconveniente e pedimos desculpas por qualquer transtorno causado. Se precisar de assistência para encontrar uma alternativa ou se tiver outras perguntas, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar e garantir que tenha a melhor experiência possível com o TheFork.'

Em dois contactos com o restaurante nunca informaram que o problema era na data específica e até obtive duas informações diferentes quanto à quantidade de pessoas que consideram um grupo.
Pretendo que seja honrado o que publicitaram e que claramente este restaurante seja também chamado à atenção relativamente à clara intenção de tentar ludribiar os clientes.
Obrigada.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
TheFork
18 de março 2024
Cara Andreia

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos por partilhar detalhadamente a sua experiência da sua reserva com o Cervejaria by O Caçula Group através do The Fork. Lamentamos profundamente todos os transtornos e inconvenientes pelos quais passou durante esse processo.

Entendemos a sua deceção, saber que as informações fornecidas inicialmente não corresponderam à realidade e que houve uma série de inconsistências e contradições tanto por parte do restaurante quanto da equipa do nosso suporte.

Efetivamente, após efetuar as verificações necessárias, o restaurante apenas nos indicou que não tinham disponibilidade para aceitar a sua reserva, que nunca foi confirmada devido a não haver disponibilidade com as condições solicitadas.

Relembramos que a disponibilidade e gestão de lugares é da responsabilidade do restaurante.

Estamos a dar o devido seguimento junto do restaurante para que situações semelhantes não se voltem a repetir num futuro.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork
TheFork
TheFork está a aguardar resposta do utilizador