50.0

TheFork - Reclamação

Celso Dias 	Manuel
Celso Manuel apresentou a reclamação
30 de dezembro 2023
Venho por este meio reclamar da app TheFork fiz uma reserva para o restaurante degustar e no acto da reserva surgia a indicação de 30% de desconto na comida exto menus e bebidas. Cabe me informar que o referido desconto não foi aplicado. Exigo ser reembolso do valor pago a mais
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2023
1 de janeiro 2024
Caro Celso,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Entendemos a importância da sua questão e estamos aqui para ajudar. Para uma investigação detalhada e, se necessário, proceder a qualquer compensação, solicitamos que entre em contacto com o suporte do TheFork através do email pelo qual efetuou a reserva.

Pedimos que, ao entrar em contacto, forneça também uma cópia da fatura da reserva em questão. Isso permitirá à nossa equipa avaliar completamente a situação e tomar as medidas apropriadas.

A sua cooperação é vital para garantir uma resolução eficaz, e agradecemos desde já pela compreensão e colaboração neste processo.

Ficamos aguardando o seu contacto com as informações necessárias para que possamos proceder adequadamente.

5 de janeiro 2024
A reserva foi feita pela vossa App. Não existe nenhum email. Junto anexo valor da factura paga.
Caro Celso,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Obrigada por enviar a fatura. Após as verificações necessárias da sua reserva no restaurante Degustar Lisboa, verificamos que a sua reserva foi efetuada sem qualquer tipo de desconto.

Durante o processo de reserva, é possível verificar a disponibilidade das promoções em tempo real. Quando estão disponíveis, são sempre apresentadas com um icon de percentagem (30% ou 50%) ao escolher uma data, uma hora e o número de pessoas desejado. Esse icon tem que estar presente nos 3 passos da reserva. Além disso, as condições da reserva, incluindo as promoções especiais, também são detalhadamente especificadas no e-mail de confirmação que enviamos. (Pode ver em anexo, documento explicativo).

5 de janeiro 2024
Eu quando fiz a reserva aparecia os 30% de desconto. Isso eu tenho a certeza absoluta. Pelo que li aqui no portal da queixa não sou o único cliente a queixar me do mesmo. O que me leva a crer que o TheFork é uma autêntica burla. Como tal quero a minha situação resolvida. E o valor pago a mais devolvido. Caso contrário prometo recorrer aos meios legais ao meu dispor. A situação também vai ser denunciada a ASAE
Caro Celso,

Como explicado anteriormente, a percentagem do desconto tem que estar em todos os passos da reserva, desde o dia, hora e número de pessoas. Se algum desses itens não tiver, não terá o desconto aplicado na sua reserva.
E pode sempre confirmar no seu email de confirmação, se tem o desconto aplicado na sua reserva.
Infelizmente, como a sua reserva foi feita sem o desconto, não procede, nenhuma devolução de dinheiro.

5 de janeiro 2024
Já vi que o TheFork não vai resolver a situação. Vou ter que avançar pelos meios legais ao meu dispor. Eu segui todos os passos da reserva e apareceu sempre os 30% de desconto. Pelos vistos todos os clientes que reclamam aqui em que não foi aplicado o desconto estão errados. Só a plataforma é que está certa. BURLA autêntica
19 de fevereiro 2024
Caro Celso,

Antes de mais, agradecemos a sua resposta.

Valorizamos os seus comentários sobre este assunto. Contactos ponderados como o seu fornecem-nos informações valiosas enquanto nos esforçamos todos os dias para proporcionar aos nossos utilizadores a melhor experiência possível.

Analisámos cuidadosamente a sua situação e queremos garantir que esclarecemos o nosso papel e fornecemos o apoio necessário.

Após verificar a sua reserva, parece que infelizmente não fez uma reserva com a oferta especial.

Quando faz uma reserva com uma oferta especial, o desconto em percentagem é claramente indicado a preto, por baixo das datas, horas e número de pessoas selecionadas.

Pode verificar se a sua reserva foi feita com desconto na secção "As Minhas Reservas" da sua conta ou através do email de confirmação.

De facto, como poderá verificar, as reservas anteriores feitas no mesmo restaurante em 01/07 e 29/07 foram feitas com desconto, ao contrário da sua última em 31/12, que foi feita sem um desconto de 30%.

Tendo em conta o exposto, não podemos proceder a qualquer reembolso.

Melhores cumprimentos,

A Equipa do TheFork
18 de março 2024
Foi feita exposição a ASAE estou a aguardar por uma resposta da mesma. Cabe me informar o TheFork que não recebi nenhum email de confirmação. E a reserva foi bem feita.
Nada mais a acrescentar
Celso Dias 	Manuel
Celso Manuel avaliou a marca
18 de março 2024

A situação vai ser reportada a ASAE para perceber se estamos perante uma de burla por parte do THEFORK uma vez que não sou o único cliente a queixar-se do mesmo