50.0
  • Av. António Serpa 36,
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Reserva 30% não aplicada - burla

Raquel Nunes apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2024 (editada a 26 de fevereiro 2024)
Thefork, uma autêntica BURLA. Fiz uma reserva para um restaurante com 30% de desconto, disso tenho a certeza absoluta, em todos os passos da aplicação. Recebo um email a informar que a reserva está confirmada, e quando cheguei ao restaurante a mesa realmente estava reservada. Acontece que quando vou pagar o Sr. do restaurante me diz que não tenho direito ao desconto, que o número de descontos de 30% tinha esgotado e que era um problema da aplicação e que já não era a primeira vez que esse problema tinha acontecido. Acrescentou ainda que eu era obrigada a pagar o valor total. Apresentei queixa no livro de reclamações. Exijo um pedido de desculpas e a restituição do valor dos 30%. A aplicação é uma fraude na medida em que anuncia e faz reservas com descontos que não existem.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2024
TheFork
26 de fevereiro 2024
Cara Raquel,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após analisarmos os detalhes da sua reserva, notamos que ela foi feita sem uma oferta especial, como também foi mencionado no e-mail de confirmação que recebeu. Queremos esclarecer suas dúvidas da melhor forma possível.

1. Ofertas Especiais:
Durante a reserva, as ofertas especiais são determinadas pelos restaurantes, incluindo os dias, as horas e o número de pessoas para as quais essas promoções são aplicáveis.

2. Verificação em Tempo Real:
Durante o processo de reserva, pode verificar a disponibilidade das promoções em tempo real. Elas são apresentadas com um ícone de percentagem (30% ou 50%) quando escolhe uma data, hora e número desejado de pessoas.

3. Ícone de Promoção:
Este ícone precisa estar presente nos 3 passos da reserva para garantir que a promoção seja aplicada. Sem esse ícone, a oferta especial pode não estar disponível para a sua reserva.

4. E-mail de Confirmação:
As condições da reserva, incluindo as promoções especiais, são detalhadamente especificadas no e-mail de confirmação que enviamos após a conclusão da reserva.

5. Disponibilidade Limitada:
Entendemos que encontrar a oferta especial desejada pode ser desafiador, especialmente quando a disponibilidade é limitada.
No entanto, é possível que alguém cancele a reserva, abrindo a oportunidade para que a oferta especial seja novamente disponibilizada.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork
7 de março 2024
Basta perder poucos minutos no Portal da Queixa para perceber que, apesar das vossas alegações, alguma coisa está mal no vosso procedimento e forma de atuação. E começa desde logo por se escudarem em procedimentos enganadores que levam os consumidores a adquirir serviços que não correspondem à verdade. Posso garantir que em todas as etapas da reserva dava os 30% de desconto até ao final!
É publicidade enganadora e porquanto, farei denúncia diretamente para a Direção Geral do Consumidor.
TheFork
8 de março 2024
Cara Raquel,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Quando se trata de garantir a disponibilidade das nossas promoções, o TheFork prioriza a transparência e a precisão em tempo real. Durante o processo de reserva, é possível verificar instantaneamente a disponibilidade das promoções. Isso significa que as promoções são atualizadas em tempo real, refletindo qualquer alteração na disponibilidade no momento exato em que você está fazendo a reserva.

Imagine este processo como um espelho, refletindo fielmente a situação atual. Assim que você escolhe uma data, hora e número desejado de pessoas, nosso sistema realiza uma verificação instantânea para determinar se uma promoção está disponível. Se estiver disponível, será imediatamente apresentada com um ícone de percentagem correspondente (por exemplo, 30% ou 50%).

Esta verificação em tempo real é crucial para garantir que os nossos utilizadores tenham acesso às melhores ofertas no momento em que estão a fazer a reserva. Reconhecemos que cada segundo conta e que até mesmo uma pequena diferença de tempo pode influenciar a disponibilidade das promoções. Portanto, estamos empenhados em fornecer uma experiência de reserva precisa e atualizada em tempo real.

Estamos sempre a trabalhar para otimizar e aprimorar o nosso sistema de verificação em tempo real, garantindo que você tenha uma experiência de reserva perfeita e sem complicações. Se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional durante o processo de reserva, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para garantir que desfrute ao máximo das nossas ofertas e promoções.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork
8 de março 2024
Boa tarde.

VOLTO A FRISAR QUE A %DE DESCONTO APARECEU SEMPRE ATÉ CARREGAR A RESERVA, EM TODAS AS ETAPAS.

QUE, de qualquer forma é aquilo que várias pessoas aqui explanam. Não adianta tentarem enganar com respostas extensas. O vosso sistema funciona mal, em prejuízo do consumidor.

É, portanto a última vez que aqui respondo com a ceeteza porém que cada pessoa que ler isto saiba com que entidade lida.

Quanto à reclamação junto da entidade competente, será efetuado. Aconselho a mudarem procedimentos o mais rápido possível.

Melhores cumprimentos