TheFork - Reserva inexistente

Helder Barracosa apresentou a reclamação

Efetuei uma reserva através o The Fork para o dia 09/07 ás 19h00 no restaurante Petiscais em Olhão,quando lá cheguei fui questionado pela proprietária sobre a razão de lá estar duas reservas para jantar com o meu nome para horários diferentes,fiquei surpreso e disse que isso era impossível,só reservei para as 19h00,e já após estar a jantar fui abordado novamente,desta vez pelo proprietário que me disse ter recebido nova reserva em meu nome para as 22h30 do mesmo dia,hora que nem sequer servem jantares,ficou super indignado com a situação porque teria de pagar injustamente uma taxa suplementar por causa desta situação.Como já disse só fiz uma reserva para esse dia,não admito que o meu nome seja usado indevidamente para proveito do The Fork e que prejudique quem trabalha cobrando taxas indevidamente.
TheFork adicionou uma resposta

Caro Helder,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise, efetivamente verificamos que efetuou uma reserva pela nossa plataforma para o dia 09/07 às 22:30h para o restaurante em questão.

Adicionalmente verificamos que o restaurante registou duas reservas manuais no seu nome para as 19:00h. Os restaurantes apenas pagam comissões pelas reservas efetuada pela nossa plataforma e não pelas reservas registadas por eles diretamente.

Relembramos que não usamos os dados pessoais dos clientes para qualquer outro fim e as reservas são efetuadas pelos clientes ou restaurantes, uma vez que não temos forma de efetuar as mesmas.

Entraremos em contacto com o restaurante a fim de esclarecer o sucedido e evitar futuras situações semelhantes.

Uma vez lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork

Helder Barracosa adicionou uma resposta

Volto a repetir,eu reservei para as 19h00 e não para as 22h30.
Preocupa-me seriamente com esta situação,alguém me está a deixar lesado utilizando o meu nome.
Agradeço que clarifiquem este episódio triste.

Helder Barracosa adicionou uma resposta

A reserva que não foi feita por mim e me deixou mal visto perante os proprietários ,foi esta.
Deixo a foto abaixo da notificação do cancelamento por parte do proprietário

Helder Barracosa adicionou uma resposta

Para que fique bem claro,esta foi a reserva que efetuei.

Helder Barracosa adicionou uma resposta

Esta situação não pode ficar em branco,alguém tem de ser responsabilizado.
Espero que a resposta seja clara e conclusiva,para que como até agora eu continue a usar a aplicação.
O restaurante não foi causador de nada,não fizeram reserva nenhuma e muito menos para as 19h00 que essa reserva fiz eu,ficaram tão estupefatos como eu das outras reservas chegarem.
Quem as fez,isso quero eu saber sff!!!??

TheFork adicionou uma resposta

Caro Helder,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após verificar a informação enviada por si anteriormente, entramos em contacto com o restaurante a fim de entender o sucedido.

De acordo com a informação recebida de parte do proprietário do restaurante, este indica-nos que efetivamente no dia 9 de julho de 2022, ocorreu uma falha no sistema ou possivelmente de internet, onde não lhe figurava todas as reservas efetuadas pelos clientes.
Por essa razão foram duplicadas reservas pelo restaurante de forma a registar a sua chegada.
Assim sendo e tal confirmado com o proprietário, vimos por este meio confirmar que não existe uma utilização indevida dos seus dados pessoais, no entanto lamentamos uma vez mais qualquer incómodo causado.

Adicionalmente enviamos-lhe um email com mais informação.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Saudações gastronómicas,
Equipa TheFork

14 jul 2022
TheFork alterou o estado para Resolvida