Vestuário Homem e Senhora

Throttleman - Troca de calças

Silvia Machado
Silvia Machado apresentou a reclamação
1 de julho 2023
No sábado dia 3.6.2023 fui à loja Trothlemann em Évora e comprei 3 pares de calças no 40. Acontece que quando cheguei a casa os meus filhos experimentaram-nas e não lhes servia. Fui na segunda-feira dia 5.6 novamente à loja para as trocar. Dois desses pares não havia o no 42 (ou seja o tamanho maior) mas havia 1 tamanho 42 numa outra loja. Disseram-me que me faziam a devolução do valor de um par de calças e que ficavam com o meu contacto e assim que o no 42 das outras calças chegassem ligavam-me. Ia ser feriado no dia 8 e 10.6 mas que normalmente as calças no 42 para troca iam chegar dentro de 4 dias o máximo. Mas quando iam para me devolver o valor do par de calças que não dava para trocar, não conseguiam porque dizia que o cartão com o qual o pagamento tinha sido feito inicialmente não era o mesmo. Regressei a casa com os dois pares de calças no 40 à espera que me ligassem para ir trocar um deles e levaria o cartão multibanco do meu marido para então me devolverem depois o valor do outro par de calças. No dia 27, não tendo ainda ter sido contactada pela loja, decidi ir de manha à abertura da loja pedir o valor total dos dois pares de calças. Cheguei lá as 10h da manhã a loja ainda estava fechada. tive de esperar que abrissem. Perguntei-lhe se já tinham recebido as calças no 42 para trocar as 40 porque nunca mais tinha sido contactada. A sra disse-me que não tinha sido com ela (mas a compra de dia 3.6.23 foi feita com ela e depois no dia 5.6 foi com a colega e ela) então resolvi pedir a devolução dos dois pares de calças visto que tinha levado o cartão multibanco do meu marido para que não me dissessem que não dava porque não era o mesmo cartao como da ultima vez. A vendedora disse-me logo que às 10h30 da manha não podiam fazer devoluções porque ainda não tinham dinheiro e que era para passarmos à tarde. Eu moro em Montemor-o-Novo, com esta já era a 2a vez que lá ia para resolver a situação. Disse-lhe que não me dava jeito visto que não morava em Evora mas que ia pedir à minha nora que estava a trabalhar por ali se ao final da tarde poderia dar por la um saltinho. E assim foi. A minha nora foi la na terça feira dia 27.6 às 18h45 e a vendedora voltou-lhe a dizer a mesma conversa ainda não tinha dinheiro para ir lá no dia a seguir. Na quarta-feira dia 28.6, a minha nora tornou a ir lá á mesma hora e aí dizia que o reembolso não se conseguia fazer porque o nosso cartão não aceitava o reembolso. Então, queria nos dar um voucher com o valor. Obviamente, que eu não aceitei o voucher pois sinceramente não tenho nada boa impressão da loja nem das vendedoras que ai trabalham. Pedi outro tipo de reembolso e dizia que não havia outra solução, até eu ter dito ao telefone que assim não queria nada e pedi à minha nora para deixar tudo como estava e que eu iria a Évora novamente no dia a seguir e que iria fazer uma reclamação no livro de reclamações visto que não me queriam fazer o reembolso das calças que não servem e que tem os talões de compra e as etiquetas ainda nas calças. Então ai a vendedora ligou a alguém e disse que iria proceder ao reembolso através da nossa conta bancária. Até hoje, o dinheiro não está na conta, já não tenho as calças nem os talões e não tenho comprovativo de nada.
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
Throttleman
4 de julho 2023
Cara Sílvia,
No seguimento da sua reclamação, gostaríamos de informar que temos indicação que a situação já se encontra resolvida por parte das colaboradoras da loja.
Lamentamos o transtorno causado.
Para obter qualquer informação adicional, não hesite em contactar.
Com os melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Throttleman
Silvia Machado
Silvia Machado avaliou a marca
1 de agosto 2023

Ao inicio dizem que é muito simples fazer troca caso não sirva e depois é super complicado. Nem propõem solução