• Tiendanimal Portugal, um mundo para o seu animal!
    Loja online com os melhores produtos ao melhor preço, descontos, presentes e conselhos para tratar do seu animal de estimação! Há mais de uma década mimamos os animais.

• C/ Ciro Alegría 13-15 Pol. Ind. Guadalhorce, 29004 Málaga
  • info@tiendanimal.pt

Tiendanimal - Máquina publicitada para alimento seco para cão não funciona.

Diamantino Pires apresentou a reclamação

Não aceitaram a devolução de um comedouro automático publicitado para cães cujo custo é quase três vezes superior ao mesmo comedouro para gato que existe no mercado https://www.tiendanimal.pt/advanced_search_result.php?keywords=comedouro+automatico mas que no fundo é igual ao dos gatos, electro/mecanicamente não funciona nem tem qualquer incremento de potência diferente (falo como um profissional nesta matéria) para mover granulado de ração maior, sendo a única diferença um silo transparente mais alto https://www.tiendanimal.pt/comedouro-automatico-para-caes-gatos-p-1464.html
Aceitei a devolução e pagar os portes da mesma, esperar mais de um mê sendo que o atendimento ao cliente (péssimo), terá ido protelando a devolução do malfadado comedouro que custou o preço de quase três! Se eu não tivesse insistido tanto, creio que iriam ignorar a situação "ad aeternum".
Não aceitaram a devolução da máquina porque a testámos, no entender da Tiendanimal isto foi considerado usar, Testamos manualmente o comedouro em cima da nossa mesa de refeição, no dia em que o recebemos: dia 30 de Dezembro, sexta-feira de 2016. Nenhum animal usou o equipamento, o devolvemos limpo, embalado como de origem, imediatamente dia 2 de Janeiro de 2017. O comedouro é para a Tiendanimal considerado usado. Como saber se um produto funciona sem o testar? Eu não sei. A agravar esta situação é que a máquina que nos foi devolvida hoje dia 10-02-2017 , apresenta sinais de desgaste e uso, inclusive com as pás do moinho em mau estado (tortas e vincadas) o que não corresponde ao estado do comedouro por nós recebido e testado no dia 30-12-2016 e reenviado para a loja dois dias depois e conforme regulamentado: https://www.tiendanimal.pt/condiciones.php

17 fev 2017
Tiendanimal adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Lamentamos o sucedido com o seu pedido.

Relativamente ao preço do comedouro o mesmo foi aceite pelo cliente quando realizou a compra directa no n/ site.
Como foi informado, via telefone, o referido comedouro de 4,5 kg é indicado para ração de tamanho médio sendo que se insere ração de tamanho grande o mesmo não funciona (poderá comprovar esta informação nas característica do produto no site da Tiendanimal).
Realizou o pagamento para o envio do produto.
Solicitamos que nos envie fotos do produto recebido ao nosso email para que possamos analisar a situação.

TA

18 fev 2017
Diamantino Pires adicionou uma resposta

Aceitei o preço do comedouro porque não sabia que o mesmo é igual ao dos gatos cujo preço é quase TRÊS vezes inferior e dos quais já temos dois. Os comedouros para gato são iguais em potência e dimensões electromecânicas tendo o mesmo fraco desempenho.

Só fui informado via telefone, que o comedouro não se prestava para grão maior depois de o ter comprado e de o ter testado, no entanto resta a pergunta: qual a gramagem do grão adequado? Quantos mm? Que medidas? Que consideram tamanho grande?
Eu segui esta hiperligação no vosso site com a indicação de um comedouro para cão:
* PROIBIDO *://WWW.TIENDANIMAL.PT/COMEDOURO-AUTOMATICO-PARA-CAES-GATOS-P-1464.HTM

E fui imediatamente direccionado para o local do pagamento:
HTTPS://WWW.TIENDANIMAL.PT/SHOPPING_CART.PHP
Sem ser previamente informado para ter cuidado com o tamanho do grão.

Acho muito estranho que hoje, os botões de "adicionar produto ao cesto" não estejam a funcionar para este equipamento (?) Neste momento já não têm o produto disponível ou estarão com problemas no vosso site?

Quando esses botões com links estiverem disponíveis e o site a funcionar IGUAL como estava antes para este produto, continuaremos a conversa.

Cps.

18 fev 2017
Diamantino Pires adicionou uma resposta

Continuando a refutação a vossa resposta, claro que me enviaram uma máquina que não corresponde ao estado da máquina que vos devolvi. Com respeito ao enviar-vos as imagens JPEG e Vídeo em minha posse da máquina que vos devolvi e da máquina que me mandaram, iria isso resolver alguma coisa da vossa parte? O que resolveram os senhores até hoje pelas vias que dispõem de atendimento ao publico e em tempo útil? Correio electrónico. Info@tiendanimal.com? Ou 800 500 106 / 300 500 486? Quem falou comigo nunca viu a máquina para avaliar o seu estado e andaram a protelar durante um mês. Porque os senhores não me enviaram as fotografias da máquina no tempo oportuno como vos solicitei via telefone? As gravações telefónicas existem para defesa do cliente.
Neste ponto da situação, qual a confiança a ter na Tiendanimal ou nos senhores que me falam em representação da Tiendanimal ao telefone, ou responderam a emails ou que ainda dão essa resposta aqui?

Tiendanimal adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Continuamos a aguardar as fotos do produto recebido.

TA

Diamantino Pires adicionou uma resposta

Também continuo a aguardar as fotos que vos pedi pelo telefone. Que querem continuar a inventar mais?
Qualquer pessoa inteligente já percebeu que continuar com esta conversa com vocês ou tomar qualquer acção contra vós não valeria o trabalho de 160 euros que o produto custou e como aliás referi, temos muita gente amiga de animais para as quais servirá para alimentarem gatos (mesmo com as duas pás vincadas). Perderam um cliente habitual, perderam toda a publicidade que poderia passar pelos círculos em que nos movemos, como também já referi antes, estamos ligados a várias associações e amigos dos animais. Tudo o que poderei passar de vós, é que não são de confiança e não recomendo nada comprarem na vossa loja. Quem seguir os links que mencionei também verificará fácilmente que a publicidade é enganosa pois aponta para um comedouro para cão e de seguida para o link do pagamento, mas com isso vocês não devem estar preocupados pois haverão mais "patos" a caírem na armadilha. Ficou a indignação, qualquer ressentimento da minha parte também já passou pois sou positivo, não alimento más emoções e agora o que quero é que vocês vão bugiar.

Tiendanimal alterou o estado para Resolvida
Diamantino Pires adicionou uma resposta

A situação nunca foi resolvida, eu aceitei o prejuízo porque de nada adiantava com "o disse que não disse". O caso está encerrado para mim mas não resolvido, fiquei com um comedouro que estava publicitado para cães mas que não funciona com a gramagem de ração para cão.

Diamantino Pires reabriu a reclamação
17 jan 2020
Tiendanimal alterou o estado para Resolvida
15 abr 2021
Diamantino Pires avaliou a marca

Publicidade enganosa, atendimento ao cliente baseado na sofisma e desonestidade.

Ver perfil de Diamantino Martins Pires

Diamantino Martins Pires Autor

E fui imediatamente direccionado para o local do pagamento:
HTTPS://WWW.TIENDANIMAL.PT/SHOPPING_CART.PHP
Sem ser previamente informado para ter cuidado com o tamanho do grão.

Cps.