84.3
  • Tiendanimal Portugal, um mundo para o seu animal!

• Calle Cesar Vallejo Nº 24,
    29004 Málaga
  • info@tiendanimal.pt

Tiendanimal - Péssimo serviço para uma loja online

Catarina Homem Marques
Catarina Marques apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
A Tiendanimal é uma loja que só tem serviço online, não tem loja física. Encomendei online uma cama para cão, olhando para as medidas indicadas no produto. Quando o produto chegou, percebi que as medidas eram bastante enganadoras, e que a cama era demasiado pequena para o cão. Ainda assim, são coisas que acontecem. Contactei os serviços pedindo para fazer uma troca pelo tamanho maior, disponibilizando-me, claro, para pagar a diferença, apesar de continuar a achar que a medição feita ao produto e a informação fornecida é muito enganadora: uma cama de tamanho M não serve para um cão considerado médio-pequeno, com pouco mais de dez quilos. Quis na mesma fazer a troca do produto. A loja em questão não aceita troca directa - disseram para eu devolver o artigo que não queria e voltar a encomendar no novo tamanho. Até aqui, tudo bem. Acontece que quando fui pedir a devolução (e recordo que se trata de uma loja que só existe online e onde têm de considerar a possibilidade de o produto não corresponder ao esperado) a única opção disponível para a devolução cobra automaticamente 7,90€ pelo serviço, sem qualquer alternativa. Ou seja, o cliente encomenda um produto que só vai ver quando chegar e, se o quiser trocar ou devolver por não corresponder ao esperado, é obrigado automaticamente a pagar um valor elevadíssimo só para poder recuperar o investimento feito. A empresa defende-se com um artigo legal, e tudo bem, mas isto não é eticamente aceitável e as autoridades não podem considerar isto um justo serviço ao cliente. Quero que outros clientes estejam bem conscientes disto antes de comprarem neste site.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Tiendanimal
7 de fevereiro 2024
Estimado (a) Cliente, Sr (a),

Informamos que recebemos a sua reclamação número 107492624 no dia 2024-02-07, que mereceu a nossa melhor atenção.
A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontrámo-nos a desenvolver todos os esforços para o(a) contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente
Catarina Marques
10 de fevereiro 2024
A Tiendanimal mandou entretanto um e-mail a dizer que vai assumir os custos da recolha do artigo. Considero que é a decisão justa, e agradeço à Tiendanimal por tomar esta decisão, contudo não posso deixar de lamentar que tenha sido necessário avançar com uma queixa para que isso acontecesse, sobretudo porque tentei primeiro tratar de tudo directamente com a loja, numa longa troca de e-mails em que se mostraram inflexíveis. Lamento mesmo. É verdade que, caso tudo aconteça em conformidade com o garantido, a minha situação individual fica resolvida, mas gostaria que a Tiendanimal pensasse nisto de forma geral, pensando numa solução de recolha e troca de artigos que seja mais justa para todos os clientes. Fica a sugestão honesta. Da minha parte, quando se verificar a recolha do artigo e a devolução do valor tratarei de marcar a reclamação como resolvida. Obrigada
Tiendanimal
21 de fevereiro 2024
Estimado (a) Cliente, Sr (a),

No seguimento da reclamação número 107492624 no dia 2024-02-07, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Alguma dúvida, poderá entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao cliente
Catarina Homem Marques
Catarina Marques avaliou a marca
3 de abril 2024

A marca acabou por resolver o problema, o que valorizo e agradeço, mas era uma coisa que se teria resolvido simplesmente com os primeiros e-mails trocados com a marca. Não devia ter sido necessário recorrer a uma reclamação. Além disso, gostaria que esta questão deixasse de ser um problema (cobrar pela devolução de um artigo que não correspondia ao pretendido) para todos e não apenas resolvido no meu caso individual. Espero que a marca tenha isso em conta para casos futuros.