TONIK

sacavem@tonik.pt

TONIK - Fidelização abusiva

Carla Gonçalves apresentou a reclamação

Ex mos Senhores,
Fui sócio do Tonik Sacavém desde 16 outubro 2014,data que inscrevi o meu filho também nas aulas de natação.
Durante esse período NUNCA tive nenhum problema com pagamentos ou de outra natureza com esta entidade, suspendendo apenas por duas vezes o débito direto por estar desempregada.
Acontece que em Novembro de 2015, o meu filho iniciou as actividades escolares e como morava em Santo António dos Cavaleiros, e o meu carro avariou na altura tornando-se impossível deslocar-me para o ginásio.
Comuniquei na altura aos dois treinadores e falei com a pessoa com quem tinha assinado o contrato se haveria possibilidade de poder assistir as aulas de natação noutro período pois se as aulas terminavam as 17H30m, seria impossível continuar na natação uma vez que as mesmas começavam as 18h30m, eles informaram que não tinham aulas de natação em outros horários nomeadamente aos fins-de-semana para a idade dele.
Nessa altura informei que não poderia frequentar o ginásio e que iria cancelar o débito direto em conta, uma vez que não conseguiram satisfazer as minhas necessidades.
Assim foi, não assinei nada, ficou dito apenas por palavras, eu sei que assinei um pedido de adesão por uma validade de seis meses, no qual anexo de seguida, e não está nada escrito que o contrato é renovado automaticamente (como se de um contrato de trabalho se tratasse), nestes últimos meses nunca me contactaram a alertar que tinha valores em divida e que me encontrava em divida para com eles.
Hoje 29 de setembro de 2017,contactaram de uma empresa de regularizações de valores em divida, (INDEBT) a dizer que tinha 3 meses de mensalidades em atraso (meus e do meu filho) de apenas 8 anos,no qual tinha que efetuar o pagamento, pois não tinham nenhum documento assinado com a anulação dessa mesma inscrição nem nenhum documento que faça prova.
Ora bem se não me encontrava empregada na altura, o meu filho iniciou as atividades escolares tornando-se impossível chegar as 18h30m para as aulas de natação, sou obrigada a continuar a pagar duas mensalidades em algo que não me dão hipóteses de usufruir?
Terei que estar eternamente vinculado a um contrato muito duvidoso e que em 2014 me disseram que era válido apenas por 6 meses? Consideram isto eticamente correto para com um cliente. Consideram correto continuarem a cobrar-me quotas durante mais três meses sabendo que NUNCA mais usufrui dos vossos serviços? Consideram correto rejeitarem a livre e legitima vontade de um cliente deixar de o ser?
Por tudo isto considero que não vos devo qualquer dinheiro ou obrigação. Bem pelo contrário. Vocês deveriam ser processados por não respeitarem a decisão de um sócio não pretender mais continuar a usufruir dos vossos serviços e tentarem de forma abusiva e inaceitável extorquir dinheiro.

23 Out2017
Carla Gonçalves adicionou uma resposta

Ex mos. senhores,

Após esta reclamação e ainda não obtive resposta:

Hoje recebi o seguinte email da empresa "INDEBT":

Exmo(a). Senhor(a),

Vimos por este meio comunicar que fomos encarregues pelo ginásio Tonik de contactá-lo(a) com o objetivo de regularizar o valor de 119,7 Euros referente às faturas vencidas cujo titular do contrato é menor e faz parte do seu agregado familiar.

Caso pretenda evitar o recurso a outros procedimentos de cobrança com os eventuais transtornos e incómodos daí decorrentes sugerimos que efetue o pagamento do mesmo através dos dados constantes no rodapé nos próximos 15 dias úteis.

Caso não tenha disponibilidade para efetuar o pagamento total do valor indicado, sugerimos que nos contacte até à mesma data entre as 10.00 e as 19.00 horas para o nº 211579350 ou para contencioso@indebt.pt, para, encontrarmos uma forma de resolução da sua situação.

No qual a minha resposta foi a seguinte:

Em resposta ao email abaixo, venho por este meio comunicar-lhes que não vos devo nada nem à Indebt nem mesmo sequer ao Tonik, inclusive já fiz uma reclamação para a empresa em questão no qual não obtive sequer ainda resposta.

Enviei uma cópia do contrato em questão no qual não menciona que era um contrato renovado automaticamente, aliás o que assinei está escrito e bem redigido que é uma "ADESÃO SEMESTRAL" com o número mínimo de pagamentos :6.

No entanto e apesar de tudo isto, eu própria já tinha comunicado a minha rescisão e a minha insatisfação relativamente aos serviços prestados e cancelar essa mesma adesão, de facto não fiquei com a cópia da mesma, pois não me deram.

Não será após quase dois anos que vem contactar-me através de outra empresa a comunicar que tenho valores em divida!

Essa atitude demonstra uma falta de respeito a todos os vossos clientes.

Por tudo isto considero que não lhes devo qualquer dinheiro ou obrigação e tenham dignidade para deixarem de extorquir dinheiro ás pessoas de uma forma inaceitável e abusiva.

Aliás a empresa "tonik" tendo os meus contactos deveriam informar dos valores em divida não é ao fim de dois anos através de outra empresa que desconheço.

Carla Gonçalves.

Carla Gonçalves está a aguardar resolução da marca