• Avenida São José, 20 –
  • sacavem@tonik.pt

TONIK - Abuso de confiança

Carla Branco apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2021
Eu frequentei o ginásio Tonik situado em Sacavém, aquando da pandemia 03/2020 e com o fecho dos ginásios foi me retirado um valor residual diziam eles para manutenção do ginásio,informei que não concordava e portanto ia cancelar o débito direto junto do meu banco,mandei mail com a respectivo comprovativo do banco,nunca mais retornei ao ginásio dia 05/02/2021 é me debitado 269 euros sem QQ informação e razão plausível para tal. Fui informada por pessoas que tb frequentam o ginásio que tb lhes aconteceu o mesmo , certamente outros valores diferentes.
Aguardo uma resposta do ginásio assim bem como a devolução do dinheiro.
Alerto todos os sócios deste ginásio para fazerem uma análise aos débitos diretos na vossa conta e confirmar se tem havido débitos indevidos por parte desta identidade. E denunciar junto das entidades competentes.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2021
1 de março 2021
Foi me devolvido o dinheiro pelo banco quando contatei a gerente de conta.
Carla Branco avaliou a marca
20 de janeiro 2023

Péssimo

22 de fevereiro 2021

Exma Sra
Conforme explicado por mail, não só recentemente, mas através de troca de mails entre a senhora e o nosso departamento administrativo, no decorrer do mês de Junho-20, onde a senhora por sua iniciativa solicitou a suspensão do seu contrato, pelo período de 3 meses (Junho, Julho e Agosto), retomando a atividade em Setembro ou então informando nessa altura que não pretendia, suspendendo novamente o contrato ou até cancelando o mesmo. Não realizou qualquer contacto ou pedido, como tal, o período de suspensão findou, voltando a inscrição e o contrato a ficarem ativos.
Assim sendo, clarificar que :
1) O contrato de prestação de serviços não foi cancelado pela Srªem nenhum momento
2) Cancelar Debito direto não é cancelar um contrato
3) O contrato ficando ativo a partir de Setembro de 2020, devia ter sido desde essa altura cobrado os respetivos valores mensais, situação essa de "não cobrança" registado na conta da mesma
4) Com os dados de contato (mail e telemovel) na sua ficha de cliente, recebeu ao longo desses meses várias comunicações da nossa parte, sem qualquer tipo de resposta efetuada
5) a cobrança agora realizada refere-se aos meses em que a empresa esteve aberta, com inscrição ativa e possibilidade de utilizar todos os serviços

Portanto e assim sendo, entendemos que os motivos da cobrança estão mais que justificados e que a reclamação apresentada não tem fundamento. Podemos juntar ao processo mails trocados confirmando a situação