Top Atlântico
Top Atlântico
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,7%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Top Atlântico – Viagens & Turismo, S.A.
  • A Top Atlântico tem a preocupação de estar sempre mais perto de si, para maior comodidade e total facilidade na marcação das suas viagens.
    Tão importante como o seu destino, é quem o leva a viajar!

  • Av. D. João II, Lote 1.16.2, 9º Piso
    Parque das Nacções
    1990-083 Lisboa
  • apoioaocliente@wamos.pt

Top Atlântico - Reembolso

Resolvida
Mónica Freitas
Mónica Freitas apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Marquei pela primeira vez em janeiro de 2024 uma viagem para Malta através da empresa top Atlântico. Uma viagem para dois adultos e uma criança com 1 ano, com escala, sendo o primeiro voo de Lisboa para Bruxelas e o segundo voo de Bruxelas para Malta.
O voo que ficou agendado para dia 28 de abril com partida de Lisboa e com destino a Bruxelas com hora marcada para as 14h40, teve um atraso sem nova hora prevista. Assim, uma vez que não seria possível apanhar o voo de ligação de Bruxelas para Malta e conforme indicação nos vários contatos feitos no próprio dia com as funcionárias na Top Atlântico parte, saímos do aeroporto às 20h45 ficando a aguardar uma solução alternativa. Fomos contactados perto dos 21h30 com a indicação de que não tinham conseguido voo para o próprio dia, nem para o dia a seguir, dia 29 e só havia a possibilidade dum lugar no voo de sábado dia 30 às 5h00 da madrugada. Perante tal situação e uma vez que temos uma bebé com 1 ano não é viável para nós viajar nesse horário. Para além disso estaríamos a perder dois dias de viagem, quinta e sexta e mais dois dias, sendo um para ir e outro para voltar devido às escalas, o que não me parece correto para uma viagem deste tipo e destes valores. Assim, não havendo possibilidade de voo pretendemos o reembolso do valor total da viagem, uma vez que estas alterações em nada estão relacionadas conosco e as indicações dadas foram para sair do aeroporto e aguardarmos indicações. Esta situação é muito desagradável não só porque estivemos 10 horas no aeroporto sem as condições necessárias para a bebé, tivemos gastos com a alimentação, com o transporte porque vivemos em Vendas Novas mas também porque ficámos sem viagem para as férias que tínhamos marcado. Não estamos a pedir nada de extraordinário apenas a devolução do valor para que possamos tentar remarcar uma viagem de modo a minimizarmos o que foi perdido.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Top Atlântico
5 de abril 2024
Estimado cliente,

Acusamos boa receção da exposição de V. Exa., a qual desde já muito agradecemos.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que iremos proceder a cuidada análise do reportado por V. Exa., solicitando que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Top Atlântico
22 de abril 2024
Exma. Senhora D. Mónica Freitas,

Voltamos ao contacto com V. Exa., lamentando desde já a situação que nos reporta.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que já foi efetuado um pedido de esclarecimentos junto do operador Sólferias, estando ainda a aguardar respetivo retorno, pelo que agradecemos que aguarde o nosso contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Lamentamos pelos incómodos e constrangimentos vividos e apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Mónica Freitas
22 de abril 2024
Penso que já passaram dias suficientes para efetuarem uma análise e darem uma resposta, tendo em conta que o sucedido ocorreu a 28 de março e tudo o que se passou está descrito no texto inicial.
Top Atlântico
2 de maio 2024
Exma. Senhora D. Mónica Freitas,

No seguimento da exposição em apreço, retomamos o contacto com V. Exa. para informá-la que já fomos interpelados pelo Provedor do Cliente da APAVT, assim como o operador Solférias, para nos pronunciarmos sobre o ocorrido.

Nessa conformidade, esta entidade que está a analisar a sua exposição, irá tomar uma decisão baseada no Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que rege a atividade das Agências de Viagens e Operadores Turísticos, a qual tem carácter vinculativo para o Operador e para a Agência de Viagens.

Mais informamos que a decisão é remetida simultaneamente para a Agência, Operador e Cliente.

O facto do seu processo de reclamação estar a ser analisado pelo Provedor do Cliente representa assim uma garantia que os direitos de V. Exa. como cliente viajante são salvaguardados.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Mónica Freitas
2 de maio 2024
A situação ainda não está resolvida, por isso vamos deixar o processo aberto até à sua resolução.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.