Top Atlântico
Top Atlântico – Viagens & Turismo, S.A.
  • A Top Atlântico tem a preocupação de estar sempre mais perto de si, para maior comodidade e total facilidade na marcação das suas viagens.
    Tão importante como o seu destino, é quem o leva a viajar!

• Av. D. João II, Lote 1.16.2, 9º Piso
    Parque das Nacções
    1990-083 Lisboa
  • apoioaocliente@wamos.pt

Top Atlântico - Reembolso

Mónica Freitas apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Marquei pela primeira vez em janeiro de 2024 uma viagem para Malta através da empresa top Atlântico. Uma viagem para dois adultos e uma criança com 1 ano, com escala, sendo o primeiro voo de Lisboa para Bruxelas e o segundo voo de Bruxelas para Malta.
O voo que ficou agendado para dia 28 de abril com partida de Lisboa e com destino a Bruxelas com hora marcada para as 14h40, teve um atraso sem nova hora prevista. Assim, uma vez que não seria possível apanhar o voo de ligação de Bruxelas para Malta e conforme indicação nos vários contatos feitos no próprio dia com as funcionárias na Top Atlântico parte, saímos do aeroporto às 20h45 ficando a aguardar uma solução alternativa. Fomos contactados perto dos 21h30 com a indicação de que não tinham conseguido voo para o próprio dia, nem para o dia a seguir, dia 29 e só havia a possibilidade dum lugar no voo de sábado dia 30 às 5h00 da madrugada. Perante tal situação e uma vez que temos uma bebé com 1 ano não é viável para nós viajar nesse horário. Para além disso estaríamos a perder dois dias de viagem, quinta e sexta e mais dois dias, sendo um para ir e outro para voltar devido às escalas, o que não me parece correto para uma viagem deste tipo e destes valores. Assim, não havendo possibilidade de voo pretendemos o reembolso do valor total da viagem, uma vez que estas alterações em nada estão relacionadas conosco e as indicações dadas foram para sair do aeroporto e aguardarmos indicações. Esta situação é muito desagradável não só porque estivemos 10 horas no aeroporto sem as condições necessárias para a bebé, tivemos gastos com a alimentação, com o transporte porque vivemos em Vendas Novas mas também porque ficámos sem viagem para as férias que tínhamos marcado. Não estamos a pedir nada de extraordinário apenas a devolução do valor para que possamos tentar remarcar uma viagem de modo a minimizarmos o que foi perdido.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
5 de abril 2024
Estimado cliente,

Acusamos boa receção da exposição de V. Exa., a qual desde já muito agradecemos.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que iremos proceder a cuidada análise do reportado por V. Exa., solicitando que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

22 de abril 2024
Exma. Senhora D. Mónica Freitas,

Voltamos ao contacto com V. Exa., lamentando desde já a situação que nos reporta.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que já foi efetuado um pedido de esclarecimentos junto do operador Sólferias, estando ainda a aguardar respetivo retorno, pelo que agradecemos que aguarde o nosso contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Lamentamos pelos incómodos e constrangimentos vividos e apresentamos os nossos cumprimentos,

22 de abril 2024
Penso que já passaram dias suficientes para efetuarem uma análise e darem uma resposta, tendo em conta que o sucedido ocorreu a 28 de março e tudo o que se passou está descrito no texto inicial.
2 de maio 2024
Exma. Senhora D. Mónica Freitas,

No seguimento da exposição em apreço, retomamos o contacto com V. Exa. para informá-la que já fomos interpelados pelo Provedor do Cliente da APAVT, assim como o operador Solférias, para nos pronunciarmos sobre o ocorrido.

Nessa conformidade, esta entidade que está a analisar a sua exposição, irá tomar uma decisão baseada no Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que rege a atividade das Agências de Viagens e Operadores Turísticos, a qual tem carácter vinculativo para o Operador e para a Agência de Viagens.

Mais informamos que a decisão é remetida simultaneamente para a Agência, Operador e Cliente.

O facto do seu processo de reclamação estar a ser analisado pelo Provedor do Cliente representa assim uma garantia que os direitos de V. Exa. como cliente viajante são salvaguardados.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

2 de maio 2024
A situação ainda não está resolvida, por isso vamos deixar o processo aberto até à sua resolução.