Hardware e Acessórios - Marcas
Toshiba20.3

Toshiba - Recusa de garantia

Rui Mendes apresentou a reclamação
11 de julho 2013

Adquiri um computador portátil Toshiba Netbook NB305 - 106 ATOM N450, em 06/03/2010, no estabelecimento Media Markt Braga (neste processo é considerado entidade fornecedora, como tal tenho tratado tudo neste estabelecimento). No dia 21/07/2011, efectuei uma reclamação do produto na assistência técnica deste estabelecimento, devido à avaria do computador, mais concretamente da Motherboard (o PC "morreu"). Estando dentro da garantia de 24 meses, o equipamento foi reparado, tendo sido instalada uma nova Motherboard. Posteriormente, em Março de 2013, o mesmo problema voltou a suceder-se, tendo, à data de 07/04/2013, voltado a dirigir-me à Media Markt Braga para reclamar o produto. Perante a minha exposição, e apesar de o componente (Motherboard) em causa ter sido substituído aquando da primeira avaria, a própria marca - Toshiba, - recusou reparar o produto, alegando que o mesmo estava fora da garantia, o que não corresponde à verdade, uma vez que o componente era novo e, desta forma, a motherboard havia sofrido renovação de garantia. Por esta situação, e pelo lamentável facto de o computador nunca ultrapassar os dois (2) anos de vida útil, considero inaceitável que não procedam à reparação do aparelho.

Data de ocorrência: 11 de julho 2013
Toshiba
29 de julho 2013
Caro(a)

Obrigado por contactar a Toshiba. O seu ticket é [Case#72540173].

Agradecemos desde já a vossa colaboração, contudo, a reclamação deverá ser efetuada diretamente para os nossos serviços.
Segue os contactos abaixo.

Cumprimentos

Joao Cerveira Reis
5 de setembro 2013
- Reclamação não resolvida -

O assunto que motivou a reclamação permanece na mesma situação e a reclamação não foi objecto de qualquer resolução.
Rui Mendes avaliou a marca
9 de setembro 2013

25 de julho 2013

Segundo o que li, a lei prevê que uma peça substituída sofre renovação de garantia.