Hardware e Acessórios - Marcas

Toshiba - Tv não devolvida

Branca de Jesus L. R. Costa Reis
Branca Reis apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2023
No dia 23/01/23, contactei a Amazon.Es para a informar que a TV, adquirida em 17/07/22 (dentro da garantia) estava avariada.
Nessa altura, fui informada que deveria contactar o fabricante da Toshiba, a fim de ser diagnosticada a avaria, o que fiz de imediato.
No dia 25/01/22, o “Suporte Ténico Vestel”, da Toshiba, veio buscar a TV.
Depois de vários e-mails enviados à Vestel (vestel@enametech.com), no sentido de ver a situação resolvida, fui finalmente contactada, no dia 18/02, tendo-me sido dito que, cito – “deverá obter uma resolução comercial junto do local onde efetuou a aquisição do equipamento detalhado acima com a contra-entrega do documento em anexo (Autorização de crédito). O equipamento avariado ficará na posse do Concessionário de Assistência Técnica”.
No próprio dia, voltei a contactar a Amazon para informar desta decisão da Vestel, mas disseram-me que não seria possível reembolsar o dinheiro investido, enquanto a TV não estivesse em minha posse, para ser devolvida à Amazon.
Voltei a escrever à Vestel, pedindo-lhes a devolução da TV, mas como não obtive resposta, telefonei para o nº 300 527 427, da Enametech, no dia 23/02 (foi muito difícil chegar a este contacto), tendo-me sido dito que eles apenas tratavam da reparação; e estavam a tentar que a Vestel (fabricante) me devolvesse a TV.
De imediato enviaram-me um e-mail, reforçando a resposta anterior da Vestel, isto é, que não devolviam a TV.
Em suma, estou sem TV e sem dinheiro e não sei mais o que fazer. Estou farta de servir de intermediária entre a Amazon, a quem comprei a TV e o fabricante (Toshiba), a quem a entreguei para reparação.
Não deveria a Amazon arcar com toda esta obrigação?
Não tenho direito a reaver a TV que foi para reparar, na Toshiba?
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
Branca de Jesus L. R. Costa Reis
Branca Reis avaliou a marca
9 de março 2023

Além se revelar uma marca pouco confiável, já que a TV se avariou prematuramente, demonstrou uma falta de respeito pelo cliente, que considero imperdoável.