Brinquedos e Jogos Educativos
1 Watchilds 87.9
2 Science4you 81.1
3 SaveFamily 79.1
ToyJapan29.4

ToyJapan - Reembolso pendente e mau serviço de apoio ao cliente

Sofia Jivá Pires dos Santos
Sofia Santos apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
No passado dia 07/09/2021 fiz uma encomenda pelo site da Toyjapan de 3 POPs e 1 figura do Todoroki mas não tinha informação de como seria o envio e portanto enviei um formulário de contacto a perguntar pelo mesmo. No mesmo dia recebi um email a informar que "alguns produtos ainda se encontram em pré venda, outros já não, pretende o envio de tudo junto ou prefere o envio conforme os artigos forem saindo?", pelo que agradeci a informação e questionei quando sairiam, e fui informada então que o Todoroki teria sido adiado sem data de prevista, pelo que pedi então no dia 8/09/2021 pela manhã que o mesmo fosse cancelado e apenas os Pops enviados. Fiquei sem resposta até ao dia 10/09/2021 pelo fim da tarde, quando enviei um email a pedir que fosse tudo cancelado, pelo que de seguida responderam que se a encomenda já tiver sido recolhida não daria para cancelar, apenas reembolsar a do Todoroki e a pedir o meu IBAN para efectuar o mesmo reembolso. Respondi com os dados pedidos em seguida, informando que como não tinha tido resposta que achei que nem estava a ser tratado, pelo que me responderam que têm muitas mensagens e não conseguem responder a todas atempadamente "Tentamos tratar de todos os assuntos o mais breve possível mas são tantos clientes e tantos emails que mesmo trabalhando fora de horas nem sempre é fácil para nós respondermos a todos logo no próprio dia. Ontem a pessoa responsável do armazém esteve até às 23h a trabalhar e preciso de saber se a sua já foi recolhida hoje que são os pops.".
No dia 17/09/2021 recebi a encomenda, que na informação de envio da mesma constava a data 14/09/2021, pelo que depreendo que mesmo após a conversa terá sido mandada recolher. Informei os mesmos que tinha recebido a encomenda mas ainda não tinha recebido o reembolso, aguardando previsão de quando seria feito, ao qual me responderam que iriam sim proceder ao reembolso, mas sem dizerem quando. Enviei outro email a 25/09/2021 acerca da ausência de reembolso e, até hoje, 28/09/2021 aguardo na mesma resposta e reembolso.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2021
Sofia Santos
7 de outubro 2021
Pediram uma forma alternativa de reembolso via Mbway e no dia 30/9 envie o número e ainda aguardo o reembolso.
Sofia Jivá Pires dos Santos
Sofia Santos avaliou a marca
8 de novembro 2021

Não respondem praticamente, ou levam meses a responder, péssimo atendimento ao consumidor