Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.9
Toyota23
Toyota Caetano Portugal, S.A.

Toyota - Cobrança de valores ao abrigo do contrato de manutenção

Mario Rodrigues
Mario Rodrigues apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Escrevo esta reclamação para expressar a minha insatisfação e surpresa em relação a uma recente experiência que tive com a marca. Sou um cliente dedicado da Toyota desde há vários anos e sempre confiei na reputação da empresa em fornecer veículos de qualidade e serviços excecionais.
Recentemente, levei o meu veículo para uma manutenção anual programada, neste caso a 5ª, conforme estabelecido no plano de manutenções da Toyota ao qual aderi no momento da compra do veículo. Fiquei surpreso ao ser informado que a manutenção, que eu esperava estar coberta pelo plano, estava excluída pois o prazo do programa de manutenções já tinha terminado.
Acredito que, como cliente fiel, é razoável esperar que as manutenções previstas no plano sejam abrangentes o suficiente para evitar conflitos com prazos. Fui informado, apenas no momento de levantamento da viatura de substituição que o contrato de manutenção teria terminado em agosto de 2023, sem eu ter efetuado a 5ª revisão e que por isso teria que suportar esse custo. Destaco que, no momento da marcação, conforme conversa gravada pela Toyota para efeitos de qualidade, foi-me indicado que esta manutenção estava prevista no contrato e que seria a última suportado ao abrigo do mesmo. Se o prazo acabava em agosto, a Toyota deveria ter-me informado e chamado nessa altura para a última revisão.
Gostaria de destacar que sempre elogiei a qualidade dos produtos da Toyota e acreditava na transparência e integridade da empresa. No entanto, essa experiência deixou-me desapontado e levanta questões sobre a clareza das informações fornecidas aos clientes no momento da venda e adesão a planos de manutenção.
Solicito, portanto, uma revisão deste problema e a restituição dos valores cobrados indevidamente. Além disso, peço que a Toyota reveja os seus processos internos para garantir que futuros clientes não enfrentem situações semelhantes.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024