Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Toyota22
Toyota Caetano Portugal, S.A.

Toyota - Sistema de navegaçãotoyota camry sem acesso ao ios ou android

Vítor Santos apresentou a reclamação
21 de março 2023
Comprei um Toyota Camry novo em Janeiro de 2020 e ao contrário do que acontece em outros países europeus este carro, ainda por cima topo de gama da Toyota, não permite ligação ao Apple CarPlay.
Sinto-me enganado quando comparado com outros clientes europeus. Mais enganado me sinto quando meses depois sai um modelo inferior da mesma marca que permite ligação ao Apple CarPlay.
Data de ocorrência: 20 de março 2023
27 de março 2023
No site da Toyota diz que para carros construídos após Fevereiro de 2019 o Apple CarPlay e Android Auto fazem parte dos equipamentos disponíveis no carro.
15 de maio 2023
A marca contactou-me e disse que foi um engano no site porque apenas os carros deste modelo construíos a partir de Fevereiro de 2021 é que conseguem ter Apple e Android instalados.
Considero que a marca enganou os clientes durante todo este tempo porque a informação disponibilizada afinal não era completamente verdadeira.
Deveriam ser penalizados por isso.
17 de maio 2023
A Toyota está a mentir quando afirma que os Toyota Camry de 2020 não suportam Apple Carplay. Através do QR Code que disponibilizo podem ver a lista detalhada das marcas e modelos que suportam esta funcionalidade.