Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Toyota22.9
Toyota Caetano Portugal, S.A.

Toyota - Tratamento, reparação e profissionalismo

Maria Vieira apresentou a reclamação
25 de dezembro 2023
Tive um acidente de viação, fui hospital confiei a minha viatura AF 64 JM a Macedo e Macedo representante Toyota em Gamil em Barcelos.
Após recepcionar a viatura tive um novo sinistro consequência do anterior e descobri que as blindagens por baixo da viatura estavam danificadas o Sr. Engenheiro confirmou que estavam no primeiro sinistro mas que o perito não considerou, agendei uma reunião com o perito e o Sr. Engenheiro e este recuou com a palavra atrás falta de rigor e profissionalismo.
A viatura foi entregue completamente desregulada, após várias reclamações e pedidos para experimentar ainda senti que me estavam a fazer de imbecil, sou uma pessoa com incapacidade e após ir lá com o meu filho o Sr. Engenheiro foi fazer o teste com ele e reconheceu que de facto havia um problema que imputou aos discos.
Mandei reparar os discos o problema continuou pois a viatura estava completamente desalinhada tinha um ângulo aberto de 40 e a máquina nem reconhecia os valores deu erro e pediu valores aproximativos, razão pela qual os pneus estavam a romper cruzados.
Entreguei o relatório do alinhamento na Toyota da qual nem recebi um telefonema.
Neste momento eu peço para o importador da marca intervir junto do representante pois a viatura foi comprada na Macedo e Macedo em Gamil Barcelos, as revisões são sempre feitas no mesmo local nunca me foi assinalado qualquer problema é quando assinalado dei ordem para efetuar o serviço como para limpar as condutas do ar-condicionado.
Sinto que não deram a devida importância às minhas reclamações, que o tratamento não foi sério nem rigoroso muito menos profissional.
Neste momento eu só quero que a Toyota em Gamil Barcelos me substitua as blindagens estragaras e os quatro pneus que estão completamente deformados após fazer 4000 kilometros.
O Sr. Engenheiro recebeu o relatório do alinhamento fez silêncio.
Na minha ótica quem cala consente e ele dizia-me que o carro deixou de fazer certos alertas devido à falta de regulação do painel de bordo logo após o alinhamento tudo voltou ao normal.
Alertas esses que para mim são muito importantes pois a minha incapacidade deriva de um AVC, assim como o segundo sinistro como a viatura estava desregulada não parou no obstáculo eu senti-me mal dei pisca encostei mas não tive tempo de desligar o carro normalmente quando aparece um obstáculo trava sozinho e apita.
Agradeço a intervenção da Toyota principalmente pela forma como fui tratada não é por ser uma pessoa com uma diferença que sou imbecil.
Agradecendo a atenção e colaboração.
Atenciosamente,

Isaltina Vieira
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
8 de janeiro 2024
Continuo a aguardar intervenção da marca junto do concessionário que após varias reclamações não solucionou o problema que tive que recorrer a terceiros como se pode ver nos relatórios.
Após ter resolvido o problema num prestatario não oficializado entreguei os relatórios e na ausência de comunicação do representante Toyota em Gamil Barcelos espero a intervenção do importador da marca Toyota pois após o acidente fiz quatro mil quilómetros e os pneus estão completamente deformados para não falar do risco que corri na estrada sendo eu uma pessoa com 86% de incapacidade acho que não fui tratada com a devida seriedade para o assunto e ainda senti na pela uma certa indiferença para resolver as minhas queixas como se eu estivesse errada dizendo que a viatura estava bem, só quando a intervenção do meu filho o Sr. engenheiro assumiu que de fato havia um problema mas que podia ir de férias tranquila.
Quando eu me queixava que a viatura tremia ao travar, fugia e deixou de fazer os alertas que para mim são importantes o Sr. Engenheiro dizia que era uma questão de regular o painel de bordo.
Na realidade a viatura estava completamente desregulada pois a máquina de alinhamento de direção deu logo erro e mandou introduzir valores aproximativos, pois, tinha um angulo aberto de 40
Esta resposta tem um anexo privado
Maria Vieira avaliou a marca
27 de fevereiro 2024

Falta de rigor e profissionalismo do responsável após várias reclamações tive que recorrer a terceiros para resolver o problema.