41.6
NWS. TP-LINK PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA
  • +351213470491
  • Avenida da Liberdade, nº245, 7ºE, 1250-143 Lisboa
  • sales.pt@tp-link.com

TP-LINK - Tapo c200 não funciona bem sem pagar uma subscrição!!

Alexandre apresentou a reclamação
22 de abril 2022
Possuo uma câmara modelo Tapo C200 que está sempre a enviar notificações falsas de alerta de movimento.

O problema ficou resolvido quando ativei a subscrição gratuita de 30 dias.!!

Porque é que é que a TP-link está a agir desta forma?!

A câmara tem de funcionar bem sem qualquer ativação de subscrição.
Data de ocorrência: 22 de abril 2022
26 de abril 2022

Voltamos a referir, a TP-LINK é uma empresa idónea assim como toda a equipa de trabalho que a representa.
Tendo em conta a informação enviada, antes de publicar neste portal, chegou a contactar o suporte pós-venda da TP-LINK de forma apurar uma eventual anomalia com os produtos em questão? Será importante este passo a dar.

Em ponto algum o que refere é um problema técnico mas sim, serviços associados ao ecossistema TAPO no qua foi esclarecido no e-mail de resposta ao seu pedido de suporte. De salientar que a unidade TAPO C200 é totalmente operável mesmo sem o serviço de subscrição sendo que o titulo da sua reclamação não faz qualquer sentido.

Será relevante referir novamente: a TAPO C200 possui um sistema de alerta de movimentos com base na alteração de Pixels na imagem obtida, é natural que tenha essas ocorrências. Acrescento ainda que também foi recomendado configurar zonas de atividade nas imagens captadas com o objetivo de parametrizar a sua TAPO C200.

As funcionalidades adicionais, conforme descritas na página https://www.tapo.com/pt/tapocare/ é uma opção livre por parte do cliente, sendo estas, claramente descritas na mesma página. Em ponto algum, ocultamos informação sobre os nossos produtos e as suas funcionalidades.

A informação enviada é clara.

As explicações foram dadas nas comunicações anteriores assim como aconselhamento técnico.

Caso pretenda a troca do produto ao abrigo da garantia e da legislação em vigo à data da fatura, deverá contactar a entidade vendedora e solicitar a troca do produto.

Mais informações em: https://www.tp-link.com/pt/support/replacement-warranty/

Votos de um bom dia Sr. Alfredo Pinto,

Bom dia!

Deve estar um mal e entendido.
Alfredo Pinto?!!

No que respeita ao assunto, vou entregar/devolver a câmara na loja.
Não volto a comprar artigos da vossa marca.

As vossas respostas são evasivas. Não vou perder tempo com uma câmara barata que só funciona bem quando se paga por uma subscrição.
Felizmente existem boas alternativas à venda sem ser necessário subscrever serviços online.

Atentamente
Alberto Sousa
26 de abril 2022

Chegou a contactar o suporte pós-venda da TP-LINK de forma apurar uma eventual anomalia com os produtos em questão?
Será importante este passo a dar.

A informação enviada é clara.

Boa noite,

Vocês não entendem ou não querem entender?! Escrevem como se o cliente estivesse a mentir! Não tenho tempo para lidar com gente de má fé.

Eu reportei/queixa, que a câmara TAPO C200 NÃO funciona corretamente, pois emite demasiados falsos alertas.
Mas, assim que ativei a subscrição paga, passou a funcionar bem? PODEM EXPLICAR, PORQUÊ?

Alberto Sousa
Boa tarde Sr. Alberto Sousa,

Questiono novamente se chegou a contactar o suporte pós-venda da TP-LINK de forma apurar uma eventual anomalia com os produtos em questão? Será importante este passo a dar.

Será relevante referir novamente: a TAPO C200 possui um sistema de alerta de movimentos com base na alteração de Pixels na imagem obtida, é natural que tenha essas ocorrências. Recomendamos novamente, configurar zonas de atividade nas imagens captadas com o objetivo de parametrizar a sua TAPO C200.

26 de abril 2022
É impressionante a forma como se comportam! E, sempre a fugir à questão principal!

Percebo...NÃO PODEM RESPONDER!

Para mim a marca TP-LINK desaparece das minhas compras.

Já estou a tratar do processo de devolução.
27 de abril 2022
Bom dia Sr. Alberto Sousa,

Em primeiro lugar, em ponto algum se está a fugir às questões.

1 - Solicitámos o seu contacto com a equipa de suporte e até à data, não recebemos qualquer e-mail da sua parte para o suporte pós-venda da TP-LINK de forma apurar uma eventual anomalia com os produto em questão.
2 - Explicámos que a TAPO C200 possui um sistema de alerta de movimentos com base na alteração de Pixels na imagem obtida, é natural que tenha essas ocorrências, caso a mesma esteja a apontar para uma área onde exista alterações na imagem. Referimos também que poderá configurar zonas de atividade nas imagens captadas com o objetivo de parametrizar a sua TAPO C200.

O Sr. Alberto Sousa não segue as recomendações enviadas, como tal não podemos dar continuidade à reclamação.

No entanto, estamos completamente disponíveis para dar continuidade à reclamação e esclarecer as dúvidas existentes.
Caso encontre alguma dificuldade em contactar telefonicamente, por favor, utilize o meio alternativo. Endereço de e-mail: suporte.pt@tp-link.com ou o Formulário Online onde poderá colocar os seus contactos.

Caso decida nos contactar, envie-nos poda a informação, que endereço de e-mail e contacto telefónico.

5 de maio 2022
Resumo factual:
A câmara não funciona corretamente na "deteção de movimento" até ser ativada uma subscrição paga. A partir daí, deixam de existir falsos alertas e tudo funciona bem.
6 de maio 2022
Bom dia Sr. Alberto Sousa,

Continua a não seguir as recomendações enviadas na resposta anterior.
Lamentavelmente, não conseguimos assim dar continuidade ao apoio pós-venda.

Novamente para relembrar:

Deverá colocar no e-mail também a seguinte informação:
- Número de série da sua Câmara TAPO
- Endereço de e-mail associado ao TP-LINK ID

6 de maio 2022
Meus Senhores,

Não preciso de apoio em algo tão simples!!

Saliento que já confirmei e afirmei que a deteção de movimento passou a funcionar bem após ativação da subscrição.
E, como não tenciono estar a pagar um serviço de subscrição, já devolvi a câmara ao vendedor e o informei sobre o assunto.

Não compro mais produtos da vossa marca, devido à política da mesma e à falta de consideração pelos clientes.
Fizeram-me perder tempo com conversa ….

Não estão a lidar com um leigo. Tenho um
Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MIEEC).

É lamentável a vossa postura perante o consumidor!
17 de maio 2022
Bom dia Sr. Alberto Sousa,

Independente do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MIEEC), será importante dar resposta ao mesmo nível de exigência por parte do nosso departamento pós-venda.
Lamentavelmente, não conseguimos assim dar continuidade ao apoio pós-venda uma vez que não nos contactou para o suporte.

Novamente para relembrar:

Deverá colocar no e-mail também a seguinte informação: