Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Eu fui enganado

jordan buchan
jordan buchan apresentou a reclamação
18 de junho 2023 (editada a 23 de junho 2023)
Fui visitar o proprietário do carro Trajeto, Carlos Cruz, no dia 3 de abril para ver um Toyota Corolla 2004. Imediatamente, notei que o carro tinha problemas que Carlos aparentemente iria consertar antes de entregar o carro. Fomos ao seu mecânico, Mecânica 38, e o mecânico garantiu-me que tudo seria resolvido. Então, paguei um sinal de 300 euros em dinheiro a Carlos. Mais de uma semana depois, Carlos disse-me que o carro estava pronto e que eu poderia assinar os papéis. Cheguei lá, assinei os papéis que ele apresentou e fiz uma transferência. Logo após sair da assinatura do contrato, percebi que Carlos tinha colocado a data errada. Ele colocou 12 de março em vez de 12 de abril. Chamei a atenção dele para isso e ele disse que estava tudo bem e que não importava. Portanto, em primeiro lugar, ele falsificou o contrato. Além disso, no papel de transferência, ele não incluiu um valor nem me forneceu um recibo da minha compra. Além disso, a garantia que ele oferece no contrato diz especificamente que ela não cobre muitos coisas, então não se deixe enganar.

Dois dias depois, fui usar o carro e dirigi mais 20 km quando a luz de verificação do motor acendeu.

Entrei em contato com Carlos e ele informou-me que eu precisava levá-lo ao mecânico para ver o que estava acontecendo. Então, pedi um reboque e paguei 125 euros para que o carro voltasse à Mecânica 38. O carro foi para o mecânico no dia 26 de abril. No dia 4 de maio, depois de não receber uma atualização, pressionei Carlos e ele finalmente me disse que os autorizou a avançar com a substituição de uma peça. Quando pedi mais informações, ele não respondeu. No dia 5 de maio, ele disse-me que o carro estava pronto e eu poderia buscá-lo na oficina. Então, voltei à Mecânica 38 para buscá-lo, onde conversei com o mecânico que se recusou a me dar qualquer informação sobre o carro e o que ele fez com ele. Ele disse que, se eu quisesse saber, teria que perguntar a Carlos.

Perguntei ao mecânico se o carro estava em boas condições e seguro para dirigir, e a resposta dele foi que ele não fazia ideia e não podia garantir, e provavelmente eu precisaria procurar um mecânico que trabalhasse com GPL (porque isso foi adicionado ao carro). Mas ele disse que, da parte dele, ele fez tudo o que podia e que, se outra luz acendesse, ele não aceitaria o carro novamente. Ok, então eu dirigi o carro e, depois de 30 km, chegando à minha casa em Sintra, a luz do motor acendeu novamente. o carro estava supostamente em boas condições, mas claramente não está e não deve ser vendido. Mandei uma mensagem para Carlos imediatamente e enviei uma mensagem de desapontamento explicando que não posso continuar voltando ao mecânico toda semana. Isso custa-me muito tempo e dinheiro! Ele não respondeu. Então, enviei mais duas mensagens para ele e finalmente recebi uma resposta dizendo para devolvê-lo ao mecânico. Antes de ir lá, fui a um mecânico de confiança para fazer um diagnóstico do carro. O diagnóstico revelou todos os tipos de problemas, incluindo grandes problemas com o termostato, a bomba de água e o conversor catalítico, que o meu mecânico disse ser uma peça cara. Logo depois percebi também que o carro não tinha buzina.

Neste ponto, eu estava tão insatisfeito e a perder dinheiro e tempo que fui diretamente ao estande falar com ele. Ele não estava lá. Liguei para ele várias vezes, mas não obtive resposta. Um dos seus funcionários estava lá com os carros, e pedi-lhe para me ligar. Ele ligou e Carlos atendeu imediatamente. Falei com Carlos para tentar resolver esta situação de uma vez por todas ou receber o meu dinheiro de volta. Carlos foi rude e sempre falava de forma depreciativa sobre mim. Ele disse que eu deveria levar o carro ao mecânico 38 e que o mecânico veria o que estava errado. Então, levei o carro à Mecânica 38 novamente.

Depois disso, decidi que queria devolver o carro para acabar com este ciclo de stress. Enviei uma mensagem a Carlos descrevendo os termos do contrato, explicando a situação e dizendo que deixaria o carro na oficina e queria o meu dinheiro de volta.

Ele não respondeu, e enviei-lhe outra mensagem durante dois dias dizendo que iria à polícia. Finalmente, ele aceitou, e descrevi o valor que paguei pelo carro, mais os custos que tive com viagens de ida e volta à oficina três vezes. O stress que sofri não pode ser calculado. O total modesto que consegui foi de 3.716 euros. Não recebi nenhuma resposta e, depois de colocar alguma pressão, no dia 24 de maio, Carlos finalmente aceitou reembolsar-me e pediu-me os meus dados bancários e para enviar-lhe os documentos do carro. Bem, não recebi nenhum documento, mesmo após mais de 1 mês desde a assinatura do contrato e a "transferência de propriedade." Fui às finanças. Acontece que o carro nunca foi transferido para o meu nome. Enviei uma mensagem para Carlos e disse que isso é ilegal, antes de mais nada, principalmente considerando que ele já está a tentar revender o Toyota Corolla no Standvirtual.

Em 1º de junho, ainda não recebi uma mensagem nem qualquer dinheiro de Carlos, mesmo depois de ele ter o carro em sua posse por 18 dias. Decidi enviar-lhe uma última mensagem e fui diretamente à polícia para apresentar uma queixa contra ele. Pedi ao meu representante que ligasse para Carlos para descobrir o que estava acontecendo. Depois de perceber que esta senhora sabe do que está a falar e que não é para brincadeiras, Carlos mudou completamente de atitude na presença dela e falou com ela garantindo que eu receberia o meu dinheiro e que ele faria duas transferências separadas. Ele disse que não podia dizer quando as receberia, porque o dinheiro que eu dei já tinha acabado. No entanto, ele deu a data de 15 de junho 2023. Ele disse que eu deveria receber uma transferência até essa data. Bem, o dia 15 de Junho já passou e ainda não recebi o dinheiro. Além disso, o Toyota Corolla que comprei foi removido do perfil de Carlos no Standvirtual, o que me leva a crer que já foi vendido. Carlos está na posse do veículo desde o dia 12 de Maio. Já passou mais de 1 mês e não fui reembolsado de qualquer valor que paguei no dia 12 de Abril.

Hoje é dia 18 de Junho e ainda não recebi nada.
Data de ocorrência: 18 de junho 2023
18 de junho 2023
por favor, desculpe-me, sou estrangeiro e posso ter usado a escolha errada de palavras.
26 de junho 2023
Ainda não recebi nenhum dinheiro do empresário, Carlos Cruz. Já faz quase 1,5 meses que o proprietário está com o carro, mas não devolveu meu dinheiro.
2 de julho 2023
Ainda não recebi o reembolso do carro que devolvi no dia 12 de maio 2023. foi-me prometido um reembolso, mas não recebi nenhuma mensagem ou reembolso do proprietário da Trajeto Car, Carlos Cruz. agora não consigo pagar minhas contas por causa dessa situação. esta situação tem causado muito estresse em minha vida todos os dias.
2 de agosto 2023
Finalmente recebi 500 euros da Trajeto Car. Quase 3 meses se passaram desde que devolvi o carro e ainda faltam 3216 euros.

Voce recebeu todo dinheiro? Estou na mesma situação