Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Péssimo serviço

Ana Sofia Fernandes
Ana Fernandes apresentou a reclamação
23 de março 2023 (editada a 26 de maio 2023)
No dia 19/03/2022 adquiri o veículo automóvel Mitsubishi Lancer SW, com matrícula 77-BE-97 no stand Trajeto Car.

No dia seguinte, o referido veículo deu de imediato sinal de avaria, não tendo óleo no motor e existindo problemas no arranque. Foi assistido na oficina indicada, tendo-me sido devolvido com o mesmo problema de fugas de óleo no motor.

Foi revisto na mesma oficina mais duas vezes, a 24 e a 28 de março, nada tendo sido resolvido e continuando a consumir cerca de 2 litros de óleo por semana e queixando-me regularmente à trajeto car. Assim continuou até ao dia 6 de junho, data em que deu novamente entrada na oficina indicada, tendo sido referido que existiriam sérias dificuldades para a obtenção das peças necessárias e posterior reparação. O carro ficou entregue na oficina para reparação durante os meses de junho a outubro.

No dia 1 de agosto a Trajeto Car contactou telefonicamente indicando que teria de ser tomada em consideração uma resolução alternativa uma vez que a reparação da viatura não seria possível, indicando contactar novamente até dia 3 de agosto. Tal não sucedeu. Passaram-se 4 meses desde que a viatura foi entregue para reparação e, quando foi finalmente entregue, mesmo após ser pedida a resolução do contrato e a devolução do dinheiro, no dia 26 de outubro de 2022.

Isto tudo muito para além do prazo legal máximo para procederem à reparação, que é de 30 dias!

Ainda assim, quando fui buscar o carro, o mesmo não andava, tendo ficado novamente para reparação e, tendo sido forçada a entrega do mesmo uns dias depois, o mesmo anda mas com sérias dificuldades e a luz do motor acendeu no caminho de regresso da oficina, o que também foi comunicado ao stand, que insiste agora que seja eu a fazer uma revisão total ao sistema de GPL uma vez que o motor foi todo desmontado na reparação.

Gostaria de acrescentar que a viatura se encontra novamente nas instalações da oficina indicada pelo stand que efetuou a venda (trajeto car) desde dia 4 de janeiro de 2023, por indicação da Trajeto Car.

Mais se indica que fui informada de que a viatura sofreu um sinistro com embate traseiro que causou danos consideráveis à mesma enquanto era conduzida pelo mecânico da oficina para efetuar um teste à mesma. Para além de toda a situação anterior já descrita, encontra-se a viatura com danos adicionais, que não sendo da minha responsabilidade me privaram do uso da mesma por tempo indeterminado.

Tenho pago regularmente o mútuo que contraí para a compra da viatura e praticamente não a utilizei, tendo estado constantemente avariada e sem reparação definitiva desde que foi adquirida.

Mais indico que o stand se recusa (e recusou) terminantemente a proceder à resolução do contrato e à devolução do dinheiro, já por várias vezes solicitada por escrito, incumprindo a lei e violando flagrantemente os meus direitos enquanto consumidora.

Agora, em Março de 2023 querem devolver-me novamente a viatura, no estado em que se encontra, mesmo quando na própria oficina indicam que continua exatamente com os mesmos problemas! Recusa-se também a devolver o dinheiro e a fazer a resolução do contrato.

É completamente inadmissível e não recomendo a NINGUÉM!
Data de ocorrência: 23 de março 2023