42.2

TramasMas Portugal - Troca

Adelaide Santiago
Adelaide Santiago apresentou a reclamação
7 de janeiro 2023
No Natal com a orientação de uma funcionária comprei um edredão no Cc Loures shoping na loja Tramas, pedi que a funcionária me desse a informação de qual o tamanho que deveria comprar de edredão para uma cama de 1,60 de largura por 2m de comprimento , ela disse me que sem duvida que seria um edredão com a medida de 2,40 por 2,20 , comprei e deram me a fatura da compra sem mais me informarem de nada . Quando experimentei o edredão ficava pequeno e decidi medi lo quando medi a largura ele nao tinha os prometidos 2,20 mas sim 2,12 mas mesmo que tivesse os 2,20 ficava pequeno , liguei para a loja onde me foi informado que esse era o tamanho que vendiam para camas com 1,60 por 2m e eu disse à funcionária que nao podia ser porque se um casal dormir com um edredão daquele tamanho numa cama do tamanho da minha ao mexerem se ficariam de costas destapadas . Bem ela disse me que a unica forma de resolver o assunto era eu ir à loja encomendar o tamanho a cima e que seria 2,40 por 2,70 e que levaria 7 dias a chegar à loja mas que teria de pagar a diferença de valor assim que fosse à loja fazer a encomenda para a troca . Cheguei à loja hoje para reclamar e pedir o reembolso do dinheiro visto nao querer dar mais dinheiro do que ja tinha dado onde me foi informado que nao faziam devoluções do dinheiro , norma da empresa .Se eu quisesse escolhece outro artigo no mesmo valor ,e se nao encontrasse nada naquele momento então me davam um vale sem data para eu descontar em qualquer outro artigo em qualquer outro dia ,mês ou ano. Pedi para chamar alguém responsável como um gerente foi informada que estava em lojas do norte do país e que não iam contactar ninguém . Pedi o livro de reclamações e escrevi nele todo aquilo que estou a escrever aqui. O funcionário que me atendeu só sabia dizer que são normas da empresa , que os edredões vinham de espanha e que um edredão de aquecimento so tapa a parte de cima do colchão e nao é para as costas, claro achei que ele estava a gozar comigo e mais,que só os edredões de decoração é que tapavam tudo , claro comecei a rir para nao lhe chamar de incompetente ,resumindo o funcionário não quis medir o edredão à minha frente e nao fez nada para me ajudar. Conclusão acabei por trazer o vale mas a minha vontade é que me devolvam o dinheiro pois daquela loja nao quero mais nada. Espero que com esta queixa pelo menos se dignei a me contactar para uma resolução. E para uma desculpa por terem funcionários tão mal informados e com tão pouca vontade de ajudar os clientes
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2023