Transavia

Transavia - Reembolso não recebido há 2 anos

André Aguiar
André Aguiar apresentou a reclamação
11 de julho 2023
No dia 18-04-2020 a minha reserva de voos para Paris foi cancelada devido a pandemia. Foi atribuído um voucher no valor a usar no ano seguinte, podendo o reembolso ser pedido apenas passado esse ano. Em 2021, 27 de Julho, com a pandemia ainda em alta eu decidi pedir o reembolso do voucher, no valor de 216€.
Foi me informado que o reembolso ia ser feito para o método de pagamento original, aqui está o primeiro passo em falso. Na altura do pagamento original era de um banco que já não era o atual, tinha sido usado um cartão virtual de um cartão real que ja tinha caducado inclusive.
Ao longo de 2022 fiquei sem saber de nada, apenas que o caso tinha sido enviado para o departamento financeiro para analise.
O reembolso falhou, obviamente, mas só soube desta situação em março de 2023. Após insistir várias vezes por pedidos de contacto, contacto telefónico e reclamações no portal da Transavia, pedi ajuda com o caso pois nem o meu banco antigo conseguia ajudar (também me desloquei lá mais que uma vez).

No dia 27 de Março foi me informado que realmente o reembolso original falhou, e pediram informação bancária para devolver o valor do voucher, os 216€. Forneci os dados bancária e foi-me confirmado que o pedido tinha sido submetido e que dentro de 4 semanas devia receber o valor. Não aconteceu. passados 30 dias entrei novamente em contacto e confirmaram que realmente não foi bem sucedido, e pediram para confirmar os dados fornecidos. Confirmei os dados e enviei o pdf comprovativo do IBAN e dados bancários (Swift, etc.). Foi confirmado que foi feito novo pedido para reembolso, que não foi bem sucedido novamente e passados 30 dias fiz nova reclamação.
Desta vez forneci dados bancários alternativos de outra conta que tenho, e foi confirmado que foi feito pedido para novo lançamento do reembolso. E passados novos 30 dia falhou novamente. Portanto
Data de ocorrência: 28 de março 2023
André Aguiar
André Aguiar avaliou a marca
8 de agosto 2023

Em termos de viagem ja usei a transavia 2 ou 3 vezes sem problema, problema é quando surgiu um tema demorou 2 anos a resolver. Finalmente recebi o reembolso este mês passado