47.3

Tristar - Exposição de reclamação

Graca Amorim
Graca Amorim apresentou a reclamação
27 de dezembro 2021
Fiz a compra de mini forno na worten em Dezembro de 2018,aconselhada por um dos vendedores adquiri um Tristar que me custou 99.99€,na convicção e que me foi dito ser bom artigo, ao fim de 2 anos e meio o dito forno começou a ficar com ferrugem no seu interior, conforme fotos em anexo, reclamei a worten e expliquei que tinha noção de que a garantia já tinha passado mas que era inadmissível um artigo como este só servir para dois anos, se eu tivesse conhecimento dessa situação nunca teria comprado aquele artigo, como só me recebiam o artigo para ser resolvido através do pedido de reparação, assim fiz, enviei para reparação juntamente com uma reclamação.
Após alguns dias recebi uma chamada da equipa da worten a informar e a oferecer 20‰ para a compra de um novo equipamento visto que o orçamento, segue cópia, de reparação era muito superior ao valor inicial, eu não aceitei a dita proposta porque disse eu que o que queria era o meu forno reparado, não me sentindo responsável por isso, uma vez que com aquele valor eu poderia ter comprado 2 fornos e assim tinha forno para 4 anos e não dois e meio, na sequência desta conversa, fui contactada novamente passados uns dias e a segunda proposta já foi de 10% para a aquisição de um novo equipamento, voltei a explicar a situação novamente, pela terceira vez que fui contactada pela mesma equipa com a mesma proposta, voltei a referir que não queria um equipamento novo mas sim o meu reparado, foi-me informado que iriam devolver à loja para ser levantado sem reparação.
Como eu considero esta situação um abuso ao consumidor, induzindo a comprar um equipamento que seria bom, na loja onde sempre comprou tudo desde à muitos anos, acho que a worten representante da marca Tristar no mínimo devia responsabilizar aquela marca por estes danos dos quais eu ou qualquer consumidor não temos culpa, não vou levantar o equipamento, porque me considero lesada e enganada com esta situação, não passaram 6 anos após a compra, passou 8 meses após o término da garantia, como não comprei forno descartável venho por este meio expor a minha situação.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Graca Amorim
Graca Amorim avaliou a marca
8 de fevereiro 2022

Depois de começar a resolver o problema, foi rápido