Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Apoio ao cliente

Débora Sá Nobre
Débora Nobre apresentou a reclamação
27 de novembro 2021
Venho por este meio fazer uma reclamação de uma situação lamentável que se passou hoje comigo, sábado, dia 27 de novembro, durante o período da manhã.
Dei entrada com um ato de enfermagem para administração de uma unidade (uma ampola) de óxido ferro sacarosado (cujo custo unitário por dose são 24,24 euros) para administração endovenosa. Para minha surpresa, aquando do pagamento, fui informada que teria pagar o preço de duas doses (48,48 euros) pois foi isso que me deram na sala de tratamentos. Em momento algum, na sala de tratamentos, fui informada que iria receber duas doses do medicamento em vez de uma (tal como estava prescrito na prescrição com a qual dei entrada no hospital). Resumindo, fui "obrigada" a pagar as duas doses do medicamento porque supostamente uma enfermeira ligou a uma médica e essa informação lhe foi dada por telefone. Independentemente dessa situação, tenho o direito, como cliente, de ser informada sobre a alteração de indicações dadas pela médica, porque, neste caso, se eu tivesse sido informada, recusaria as duas doses e faria apenas uma tal como estava escrito na prescrição. Acho uma falta de respeito para com o cliente e uma falha de comunicação grave. Só espero que, pelo, menos, o caso de hoje sirva de exemplo para informarem antecipadamente o cliente de alterações de tratamento, e acréscimo de custos, para que este não seja surpreendido aquando do ato de pagamento.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2021
Débora Sá Nobre