Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Desprezo

Maria João Castro
Maria Castro apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2024
No sábado, dia 10, tinha uma consulta marcada para as 9:45 para fazer uma ecografia. Cheguei ao hospital por volta das 9:30 e fui registar a minha entrada, às 9:40 fui chamada para um corredor (muito mais desconfortável) onde fiquei até às 10:20. A esta hora, fui perguntar à menina do balcão, com toda a educação, se ainda faltaria muito para a minha vez, a resposta que obtive foi “Estou a chamar por ordem, tem de aguardar.” Por volta das 10:40 já vi dezenas de pessoas a entrarem e a saírem da sala de exames e quando outra menina passa por mim volto a perguntar com toda a educação se ainda faltará muito para a minha vez, esta responde-me que estão muito atrasados e que terei de aguardar. A esta altura já estou cansada de ver pessoas a entrar e a irem embora e de estar naquele corredor minúsculo e desconfortável e informo a menina da hora que a consulta estava marcada, ela diz que não pode fazer nada e que tenho de esperar. Depois disto, as duas meninas que eu falei juntam-se ao balcão e ouço-as a falar da minha situação, ouço: “Ignora-a, não ligues”.
Por volta das 10:45 sou finalmente chamada para o meu exame, quando termina, estou a limpar as pernas por causa do gel da ecografia, as duas meninas entram, sem bater à porta, e dizem que tenho de despachar, eu respondo que só estou a acabar de me limpar, ao que me respondem: “Tem de se limpar na outra sala” e fecham-me a porta na cara.
Em primeiro lugar queria dizer que foi uma experiência desagradável e humilhante para mim, entraram as duas por dentro da sala, sem baterem sequer à porta, comigo despida e falarem-me daquela maneira fez me sentir lixo, foi uma falta de respeito. Dizerem uma à outra para me “ignorarem” foi uma atitude infantil e sem escrúpulos, não consigo entender como pessoas com este caráter trabalham num hospital, onde as pessoas estão doentes e fragilizadas.
Não envio esta reclamação por se terem atrasado no horário de atendimento, envio-o porque espero que ninguém se sinta naquele hospital como eu me senti. E, muito sinceramente, espero muito mais de um hospital onde pagamos pelo cuidado.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024
Trofa Saúde
14 de fevereiro 2024
Exma. Sra. Germana Monteiro,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a Unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde