Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
64,4%
Média das Avaliações
32,4%
Taxa de Retenção de Clientes
32,6%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Desprezo

Resolvida
Maria João Castro
Maria Castro apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2024
No sábado, dia 10, tinha uma consulta marcada para as 9:45 para fazer uma ecografia. Cheguei ao hospital por volta das 9:30 e fui registar a minha entrada, às 9:40 fui chamada para um corredor (muito mais desconfortável) onde fiquei até às 10:20. A esta hora, fui perguntar à menina do balcão, com toda a educação, se ainda faltaria muito para a minha vez, a resposta que obtive foi “Estou a chamar por ordem, tem de aguardar.” Por volta das 10:40 já vi dezenas de pessoas a entrarem e a saírem da sala de exames e quando outra menina passa por mim volto a perguntar com toda a educação se ainda faltará muito para a minha vez, esta responde-me que estão muito atrasados e que terei de aguardar. A esta altura já estou cansada de ver pessoas a entrar e a irem embora e de estar naquele corredor minúsculo e desconfortável e informo a menina da hora que a consulta estava marcada, ela diz que não pode fazer nada e que tenho de esperar. Depois disto, as duas meninas que eu falei juntam-se ao balcão e ouço-as a falar da minha situação, ouço: “Ignora-a, não ligues”.
Por volta das 10:45 sou finalmente chamada para o meu exame, quando termina, estou a limpar as pernas por causa do gel da ecografia, as duas meninas entram, sem bater à porta, e dizem que tenho de despachar, eu respondo que só estou a acabar de me limpar, ao que me respondem: “Tem de se limpar na outra sala” e fecham-me a porta na cara.
Em primeiro lugar queria dizer que foi uma experiência desagradável e humilhante para mim, entraram as duas por dentro da sala, sem baterem sequer à porta, comigo despida e falarem-me daquela maneira fez me sentir lixo, foi uma falta de respeito. Dizerem uma à outra para me “ignorarem” foi uma atitude infantil e sem escrúpulos, não consigo entender como pessoas com este caráter trabalham num hospital, onde as pessoas estão doentes e fragilizadas.
Não envio esta reclamação por se terem atrasado no horário de atendimento, envio-o porque espero que ninguém se sinta naquele hospital como eu me senti. E, muito sinceramente, espero muito mais de um hospital onde pagamos pelo cuidado.
Obrigada, Germana Monteiro
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024
Trofa Saúde
14 de fevereiro 2024
Exma. Sra. Germana Monteiro,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a Unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.