Trofa Saúde Hospital
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Devolução de dinheiro por pagamento de consulta que não existiu

Luis Alves apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2022
No dia 26 de Janeiro de 2022, dirigi-me à unidade da Amadora, deste Hospital, para uma consulta com o meu filho. Só após eu efectuar a admissão e respectivo pagamento da consulta, 40,00€, é que me informaram que o médico não puderia dar a consulta, teria surgido um imprevisto!! Pediram-me um comprovativo do IBAN, para realizaram a devolução do dinheiro, e até à data de hoje....nada!! Isto é uma falta de respeito pelos pacientes/clientes e tem um nome: BURLA!
Já efectuei 2 chamadas, registaram a situação, mas o certo é que não devolvem o dinheiro. Próximo passo, será apresentar-me nessa mesma unidade de saúde e chamar as autoridades para tomarem registo da situação.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2022
Trofa Saúde
2 de fevereiro 2022
Exmo. Sr. Luís Alves,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
2 de fevereiro 2022
Exmos. Senhores,
Agradecendo antecipadamente a vossa resposta, mas a mesma serve apenas para nada resolver. informo que já vos contactei por telefone, duas vezes, chamadas essas que estão gravadas, e que até à data nada foi feito. Relembro que a pseudo-consulta e pagamento efectivo ocorreram no dia 26 de Janeiro de 2022 e hoje já estamos a 02 de Fevereiro!
Não há qualquer motivo para esta vossa posição. Eu paguei na hora, vocês só tinham que devolver o dinheiro na altura, aliás, vocês se sabiam que não iria existir consulta, nem deveriam ter deixado que eu fizesse a admissão à mesma e o respectivo pagamento,
Asseguro-vos que me deslocarei pessoalmente a esta unidade, e caso não me devolvam o dinheiro, chamarei as autoridades para apresentar queixa, e irei para os órgãos de comunicação social dar conhecimento deste facto, até porque não serei, com certeza, caso único.
Luis Alves avaliou a marca
16 de fevereiro 2022