Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Facturação

Célia Valente
Célia Valente apresentou a reclamação
30 de agosto 2019

No dia 29/08/2019, ao dirigir-me ao Hospital Trofa Gaia, no sentido de marcar consulta para a minha filha (Bárbara), fui alertada pela funcionária de que tal não era possível porquanto o computador tinha um alerta de uma factura em seu nome por liquidar. Atendendo ao facto de todas as vezes que sou atendida naquele serviço de imediato me dirijo ao balcão para efectuar o pagamento, questionei a funcionária a que se referia tal factura. Qual o meu espanto quando me é dito que tal factura era datada de 08/12/2017, e se referia a um serviço de tratamento efectuado no dia 12/11/2017, ou seja serviço prestado à cerca de dois anos. De imediato solicitei à funcionária se nessa data já não existiam facturas pagas, porquanto nessa altura quase diariamente me dirigi com a minha filha aqueles serviços para tratamento de enfermagem. De facto já se encontrava liquidada a factura VFRHG2017/0000130803.
Procedi ao pagamento sob protesto mas solicitei uma explicação da directora dos serviços, que segundo a explicação dada pela mesma, quando a Sra. Enfermeira insere os produtos utilizados, por vezes a informação é demorada e o cliente paga um valor diferente ao valor devido.
Não satisfeita com tal explicação, venho apresentar a presente reclamação, porquanto ao fim destes 2 anos não recebi qualquer informação para pagamento por qualquer meio, bem como já procedi a várias consultas e tratamentos desde essa data e não fui até à presente data informada de tal débito.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2019