Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Recusa de atendimento de utente

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No dia 4 de Julho de 2020, cerca das 10h liguei para a clínica da Trofa em São João da Madeira para o nº: 256247700, solicitando uma consulta de pediatria ou medicina geral e familiar para o meu filho. Como é uma criança de 10 anos disseram-me que não poderia ser consulta de medicina geral e familiar, mas sim de pediatria, pois os médico de medicina familiar poderiam recusara atender por ser uma criança e dever ser vista por pediatria. No telefonema informaram-me que havia uma vaga para as 12h 30m, para a Dra. Teresa Oliveira, como me dava jeito e era próximo, aceitei a vaga, pois era fim de semana e assim não precisava faltar ao trabalho. Chego à clínica, antes da hora marcada, faço o check-in, pago a consulta e dirijo-me à sala de espera, onde aguardei, por volta de 35 minutos. Ao fim desse tempo vem a auxiliar perguntar qual o motivo da consulta e eu expliquei que o meu filho andava com diarreia há alguns dias e há cerca de 3, 4 dias atrás começou a ter também umas dores abdominais. Qual o meu espanto daí a pouco vem a auxiliar avisar que a Dra. não poderia atender o meu filho, pois não era seu utente habitual e que a consulta apenas tinha sido marcada no dia, era considerada urgência e só seguia os seus doentes e não consultou o meu filho. A minha insatisfação prende-se com o facto de estas clínicas estarem abertas, a trabalhar particularmente ou com acordos e se dignarem a recusar atender uma criança de 10 anos. Eu não pedi a vaga a ninguém as senhoras do atendimento é que disseram que tinham, não entendo o que estas clínicas fazem a gozar com a cara dos clientes, e os médico que contratam que se recusam atender os utentes a seu belo prazer, se não são bons profissionais o melhor é desistirem e deixarem o lugar para outros que tenham o brio e deontologia exigível na sua profissão.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020
Trofa Saúde
24 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Apresentamos as nossas desculpas pelo facto de não termos dado o devido seguimento à reclamação que nos apresentou via Portal da Queixa.

Lamentamos que a qualidade dos serviços prestados não tenha correspondido às legítimas expectativas de V. Exª.

Tendo em conta que o Grupo Trofa só recentemente começou a fazer o tratamento das reclamações apresentadas no Portal da Queixa e uma vez que já passou bastante tempo sobre a data da apresentação desta reclamação, não nos parece agora oportuno apresentar a necessária averiguação e consequente resposta.

Apelamos por isso à compreensão de V. Exª, tendo em conta a explicação acima apresentada, e reiteramos uma vez mais o nosso pedido de desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde