Trofa Saúde Hospital
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Santa Maria da Feira

Diana apresentou a reclamação
13 de outubro 2023
Efetuei uma marcação através da aplicação da Trofa, para um consulta em Santa Maria da Feira com o meu seguro da Medis. A aplicação permitiu efetuar a marcação para esse mesmo seguro, no entanto no dia 12/10 quando me dirigi à Trofa às 16h10 para a consulta, mostrei o meu cartão da Medis e a funcionária da receção informa que naquela clínica não estão a fazer o acordo com a Medis porém que estão com um erro na aplicação e deixa agendar na mesma e em momento algum tive algum contacto por parte da Trofa de SMF a indicar isso. Pedi por soluções visto ser erro da Trofa e não meu , as quais foram inexistentes por parte da funcionária que nem se dignou a ligar para um superior para me dar resposta, o que disse apenas é que podia marcar para outro dia noutra clínica da Trofa que tivesse o acordo … quem é que me pagaria as horas que faltei ao trabalho e a descolocão de meia hora desse dia ? Fui à consulta pois precisava urgentemente e não se dignaram sequer a fazer me o preço da Medis visto ter sido erro vosso ,deviam de se responsabilizar pelo erro e não deixar me como cliente sair prejudicada por isto , fizeram - me pagar o valor total , em vez de pagar com o seguro 17€ da consulta paguei 80€, do exame em vez de 15€ paguei 50€ e da citologia em vez de 7,5€ paguei 18€ , um total que paguei de 148€ quando poderia ter pago apenas 39,50€ uma diferença absurda de 108,50€ !! Mais uma vez repito que era erro vosso que deviam ter assumido e não o tentaram fazer sequer. Nunca me aconteceu nada de mal antes na Trofa de gaia ou São João e nesta para além disto senti-me que na consulta estava a ser quase despachada.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2023
Trofa Saúde
13 de outubro 2023
Exma. Sra. Diana Pais,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
26 de outubro 2023
Já se passaram duas semanas e ainda ninguém me contactou, continuo a aguardar resposta.
15 de novembro 2023
Enviaram-me carta no entanto não dizia nada que me resolvesse a questão. Continuo a aguardar a resolução e o contacto telefónico ou via e-mail para chegarmos a um entendimento.

Mostro também o meu desagrado para com a Trofa de Sta Maria da Feira em que me disseram que a citologia que fiz dia 12/10/23 demorava 3 semanas para ter os resultados e já passado mais de um mês ainda não estão os resultados na aplicação nem me avisaram se estão disponíveis para levantamento.
15 de novembro 2023

Diana avaliou a marca
29 de novembro 2023

Apenas esta Trofa em específico é que não recomendo, as outras que fui nunca tive problema. Com esta fiquei a perder dinheiro por um erro deles e não me fizeram nenhum tipo de devolução ou compensação. Apenas pediram desculpa e que iriam tentar solucionar para não voltar a acontecer o transtorno, ou seja não me resolveu nada.