Trofa Saúde Hospital
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Trofa saúde arrogância faturação cobram sem querer esclarecer

Vitor gomes
Vitor gomes apresentou a reclamação
5 de março 2024
Boa noite,
Em Maio de 2022 (Aproximadamente) a minha marquei um exame no hospital, como já tinham acontecidos atrasos no passado com o pedido de aprovação à seguradora por parte do Hospital, fizemos questão de antes do exame ligar 3 vezes a perguntar se já tinham pedido à seguradora a aprovação.. Chegou o dia do exame e ainda não o tinham feito... como tinhamos plafond no seguro, o valor do exame era 150e, pagamos 65e ficando a cargo da seguradora os 85e... Quando o hospital foi cobrar à seguradora o valor (vários meses depois) cobraram um exame que não fizemos 45e do plafond, sendo que na altura da cobrança já não tinhamos plafond...
Entretanto no final de 2022 como esgotámos o plafond do seguro e comecámos a pagar exames ( quando podiamos ter usado esses 45e indevidamente taxados no plafond).. Esses 45e apenas foram repostos já em 2023 quando o plafond já tinha sido reposto... por isso consideramos que o valor pedido inicialmente tinha de ser corrigido não existindo qualquer abertura ou resposta aos ultimos emails.
Enviei emails a pedir uma reunião precencial com alguêm que conhecesse o processo e fomos completamente ignorados... recebendo hoje a carta do tribunal para pagamento quando nós próprios é que tentámos esclarecer o process.
Não é o valor que está em causa mas a arrogância total do hospital.. Situação entregue a DECO e caso não chegue prefiro pagar ir a tribunal do que pagar o exame sem o respectivo acerto.
Agradeço a vossa ajuda.
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Trofa Saúde
6 de março 2024
Exma. Sra. Tânia Machado,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a Unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Vitor gomes
12 de março 2024
Boa noite,
Já enviei pedido de reunião para o hospital por 2 vezes e não tive qualquer resposta e para além de não responderem enviaram o processo para tribunal. Sendo assim, escrebo aqui para toda a gente ver a forma de proceder do Hospital perante os clientes. Prefiro ir a tribunal e pagar a um advogado do que ceder a qualquer tipo de pressões por parte do hospital…

Pode passar a seguinte informaçáo ao hospital.. para alêm de escrever aqui a vantagem das redes sociais é que facilmente chegamos a 50 60 70 mil pessoas e nos próximos dias vou contar o que se passou e espanhar por vários grupos para terem conhecimento que o hospital fatura exames não feitos que muita gente nem deve saber… e vamos ver a repercussão que isso terá para o hospital.

Se tiver que ir a tribunal muito bem assim será mas vou dar conhecimento a muita gente dos vossos procedimentos.

Pode passar essa informação a quem de direito…

Obrigado