16.9

Turisprime - Reembolso em falta

Vanessa Viveiros
Vanessa Viveiros apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
No dia 31/08/2022 aluguei uma viatura com o seguinte contrato 160261, foi concedido um Fiat 500. Foi necessário deixar um depósito de gasolina no valor de 100 euros, que segundo o colaborador, teria de receber num prazo de 3 dias após a devolução da viatura. A viatura foi devolvida no dia 04/09/2022, 10 dias passaram e ainda não obtive o reembolso. Liguei para a Turisprime em Faro (local onde adquiri a viatura) e disseram-me que em geral o depósito é devolvido em 3 dias, explique que ainda não tinha receibido á colaborada que segundo ela não podia ajudar me na situação e forneceu-me um e-mail para expor o meu caso (info@turisprime.pt). Perguntei se demoravam a responder ao e-mail mas a colaboradora não soube responder e apenas pediu para aguardar uma resposta ao e-mail que mandei.
Para além dessa situação, no dia que adquiri a viatura foi-me pedido para realizar um seguro. Informei que já tinha realizado um pela página onde reservei a viatura, Dicoverscar, mas foi-me informado que o seguro que realizei não é válido na companhia Turisprime, não entendo como é que não válido um seguro com a cobertura total, apresentei o papel só seguro como dizia o procedimento e mesmo assim não aceitaram. Tive de realizar novamente um seguro no valor de 80 euros.
O transfere que fazia a ligação do aeroporto de Faro para a Turisprime de Faro demorou mais de 1 hora a aparecer e foi necessário ligar duas vezes para a companhia até que a situação ficasse resolvida. Toda a experiência com a companhia foi extramente desagradável
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
Turisprime
22 de setembro 2022
Exma. Senhora Vanessa Viveiros,

Informamos que, aquando da celebração do Contrato de Aluguer nº 160261 foi efetuada uma pré autorização do valor de 100€ referente à caução. Esse valor não foi cobrado, tendo apenas ficado cativo e indisponível no saldo do cartão para eventual cobrança no final do aluguer.

Uma vez que não houve necessidade de proceder à cobrança, no final do aluguer foi efetuado o cancelamento da autorização, pelo que, o valor deverá ter sido libertado e ficado disponível no saldo do cartão.
Salientamos que estes movimentos são visíveis no saldo contabilístico, não ficando assim registados no extrato da conta.

Caso o valor não tenha ficado disponível, deverá contactar o seu Banco e apresentar os talões comprovativos das operações, que lhe foi enviado por email, dado que é a única entidade que pode proceder a alterações na conta do Cliente.
Mais esclarecemos que a comunicação das transações entre a UNICRE (entidade que gere os terminais TPA) e o Banco é efetuada no imediato.
Sendo que as transações só são efetuadas com a autorização dos Serviços Centrais do Banco, a Turisprime não tem como interferir nesse processo.

Mais esclarecemos que o seguro que pagou na Discovers Cars quando efetuou a reserva da viatura, ao qual somos totalmente alheios, não transita para a Turisprime. Aquando da celebração do contrato de aluguer nº 160261 , foi informado que ficava com a responsabilidade da franquia da viatura, contudo para isenção da mesma foi apresentada a cobertura opcional MY COMFORT. De acordo com as condições contratuais, esta cobertura iliba o condutor da responsabilidade de pagar qualquer franquia em caso de acidente, ou roubo do veículo.

No que se refere ao atraso do shuttle, lamentamos a demora uma vez que houve um fluxo anormal de serviço.

Estamos ao dispor para prestar algum esclarecimento adicional que seja necessário através do endereço de email: info@turisprime.pt