Entregas ao domicílio

Uber Eats - (ausêndia de) apoio ao cliente

Francisca Costa Alves
Francisca Alves apresentou a reclamação
21 de abril 2024
Contactei o apoio ao cliente pois diz um pedido que incluía bebidas sem lactose. Não que tenha de me justificar, mas esta opção está relacionada com a minha intolerância alimentar à lactose. E aqui começa o ridículo. Recebi uma resposta desrespeitosa, que dava a entender que a minha reclamação não era fundamentada porque já havia feito outras semelhantes no passado. Ora pois, se sou intolerante a lactose e me mandam copos cheios dela, e já que não vou beber, cabe-me reclamar. Agradeço que o funcionário que me respondeu seja chamado a atenção e seja alvo de formação urgente na área de serviço ao cliente. É absolutamente inaceitável e incompreensível que se diga a um cliente que sofre de uma intolerância alimentar limitativa do seu dia a dia que está a reclamar demasiado e que isso é algo do qual se deve desconfiar. Recebo artigos incorretos, que, por questões de saúde não posso consumir, e parece que a culpa ainda é minha. Ninguém lamenta mais que eu a minha intolerância à lactose. Só alguém com a inteligência e sensibilidade de uma batata é capaz de largar um comentário deste género. Agradeço que este tema seja escalado e alvo do reembolso que me é devido.
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
Uber Eats
Olá, Francisca.

Informamos que entrámos em contacto através da aplicação e a situação reportada se encontra regularizada.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com/eaters para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Equipa Uber Eats.
Francisca Alves
Boa tarde.

Confirmo que o valor do pedido foi creditado na minha conta Uber.

Cabe-me ainda comentar que é lamentável toda a conversa que aconteceu, através da app, entre mim e o suporte e que foi necessário partilhar o problema através de uma plataforma pública para ter uma solução adequada. Já há algum tempo que eu não me sentia tão agredida verbalmente por parte de uma marca. Pior, por parte de uma pessoa real, que representa uma marca e que disse, por várias vezes, que estava a seguir políticas internas.

Não sei que género de política interna se pode ter e que desprotege completamente o vosso cliente, levantando dúvidas no que respeita à sua idoneidade e com o bónus ofensivo de que tentei, de alguma forma, obter benefício por ter feito várias reclamações em "pouco tempo", de acordo convosco.

Para finalizar, e para que não restem dúvidas, TODAS as reclamações que vos apresentei foram fundamentadas com fotos das bebidas em causa. Até porque, não é possível submeter reclamações sem as devidas imagens de prova do que está a ser relatado. Bónus da história: a Starbucks coloca etiquetas nos copos com as especificações de cada bebida. Essas etiquetas têm data e hora, que correspondem, obviamente a cada um dos pedidos para os quais apresentei reclamações.

Compreendo, ainda, que, da parte da Uber, seja deliciado assumirem constantemente um erro do vosso parceiro. Mas, no que a isso respeita, posso apenas dizer que esse não é um problema do cliente que recebe algo que não será consumido, por motivos de saúde.

Por fim, é porque me senti genuinamente ofendida pelas vossas palavras, peço que revejam a forma e o conteúdo das vossas respostas às solicitações dos clientes. Não se diz a ninguém que tem reclamado demasiadas vezes nos últimos tempos e que, por isso, não irão dar seguimento à presente exposição, fazendo com que a pessoa quase se sinta culpada por receber alimentos que não pediu e que não pode consumir.

Este tema fica encerrado. Espero, obviamente, que o problema não se repita e, caso aconteça, que a vossa postura seja oposta à que tiveram há 2 dias.
Francisca Costa Alves
Francisca Alves avaliou a marca
22 de abril 2024

Postura péssima e ofensiva.