Entregas ao domicílio

Em tratamento
Joana Alvarinhas
Joana Alvarinhas apresentou a reclamação
24 de abril 2024
No passado dia 10 de Abril, fiz um pedido pela UBER Eats que nunca chegou a ser entregue.
À hora prevista, o estafeta Luiz entrou em contacto comigo quando "chegou ao local de entrega" - trocámos mensagens através da App.
Percebi rapidamente que o estafeta não estava na morada que indiquei no pedido e entrei logo em contacto com ele. O estafeta estava na morada que ele dizia que o GPS dele lhe indicava, porém não era a morada que eu escrevi no pedido. Ele disse-me que estava na farmácia e eu respondi-lhe a dizer que apesar de estarmos muito perto, esse não seria o local de entrega do meu pedido.
Assim, pedi-lhe para que ele colocasse novamente no GPS a morada correcta e pedi-lhe o favor de me contactar por chamada para tentarmos resolver a questão, pois estávamos muito perto um do outro.
Respondeu-me a dizer que não conseguiria alterar a morada do GPS e cancela-me o pedido sem mais nem menos.
Recebi de imediato uma notificação na App da UBER Eats que dizia que "como o estafeta não conseguiu entrar em contacto comigo - o que é falso - por consequência não conseguiu entregar o pedido e assim, que me iriam debitar o valor do meu pedido".
Ora, enquanto cliente, não acho justo que tendo eu falado com o estafeta, explicando-lhe que ele não estava na morada do pedido, reforçando com ele a morada correcta e pedindo-lhe que alterasse a morada do GPS, não aceito que me debitem o valor do meu pedido (35,89€) que nunca chegou.
Mais, entrei de imediato em contacto com o restaurante, pois na minha boa fé, achei que nestas situações os pedidos seriam devolvidos aos restaurantes.
Desloquei-me até ao restaurante, para confirmar se o pedido chegaria entretanto, mas isso não aconteceu.
Neste sentido, creio que o meu pedido terá sido o jantar do estafeta Luiz.
Pergunto: nestas situações não é suposto os estafetas devolverem os pedidos no local onde os recolheram? O que fazem eles ao pedido? Comem-no? Vai para o lixo?
Resumindo, depois da exposição deste caso, solicito à UBER Eats que me devolva o valor de 35,89€ do meu pedido que nunca chegou a ser entregue.
É de lamentar que uma empresa como a Uber Eats não tenha uma linha de Apoio ao Cliente em condições, de fácil acesso e à vista de todos, para que possa esclarecer os seus clientes. Não acho correcto que me enviem mensagens de respostas pré-definidas sem entrarem uma única vez em contacto comigo.
Enquanto cliente sinto-me lesada com toda esta situação.
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
Uber Eats
25 de abril 2024
Olá, Joana.

Informamos que entrámos em contacto através da aplicação e a situação reportada se encontra regularizada.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com/eaters para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Equipa Uber Eats.
Uber Eats
Uber Eats está a aguardar resposta do utilizador