42.9

UBER - Cobrança indevida

Flávia Amaral
Flávia Amaral apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019

Na noite de dia 31, pesquisei os valores de uma viagem que, por estarem excessivamente altos me levaram a não efectuar o pedido da viatura, deslocando-me pelos meus próprios meios.
Qual não é o meu espanto quando, a meio da noite, recebo uma factura com o valor de 22,21€ de uma viagem que nunca realizei. Efectuei uma exposição, a qual me foi respondida com um crédito de 1,78€ de ajuste de tarifa. Voltei a reclamar pois o que está em causa é o valor total da cobrança indevida. Voltaram a responder de forma pouco atenta ao cliente, indicando que "de acordo com o histórico" têm razões para acreditar que realizei a viagem.
É lamentável que coloquem em causa a palavra do cliente e não averiguem o procedimento dos motoristas que, pelo que tudo indica, andam a efectuar viagens fantasma, cobrando indevidamente os valores.
Ao último email com pedido de informação sobre entidades reguladoras e meios de reclamação disponíveis ainda não obtive resposta.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
UBER
6 de janeiro 2019
Olá Flavia,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Aguardamos o seu contacto.
Flávia Amaral
9 de janeiro 2019

Conforme indicado, enviei nova mensagem há 2 dias, ainda sem resposta.

Aguardo informação.
Obrigada.