42.9

UBER - Condutor com comportamento perigoso

UK
UK apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Ia de mota na marginal do Douro (por baixo da ponte S. João) quando fui ultrapassado e quase atropelado por um carro de um condutor pertencente à uber. O condutor do Renault Megane, de matricula 74-UN-31 matriculado a 09/2014 passou uma linha continua para me ultrapassar numa curva, quase atropelando-me a mim e à minha namorada que seguiamos numa mota. Quando buzinei para sinalizar o meu desagrado com a estúpida manobra, o condutor travou fortemente obrigando-me a travar (bruscamente) para não me tornar numa outra fatalidade motard.
Segui o condutor até que este parou do outro lado do Hotel Carris para deixar clientes entrar (causando até um pouco de trânsito).
Felizmente esta situação ficou gravada na minha GoPro, e como testemunha a minha namorada. Queixa está feita na Divisão de Trânsito da PSP do Porto, no IMT, e o video será colocado online e enviado para alguns Media. :)

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
UBER
6 de agosto 2019
Olá.

Agradecemos que nos tenha reportado esta situação, no entanto, uma vez que se trata de um acidente que ocorreu fora do contexto da aplicação não dispomos dos meios necessários para o assistir.

Tendo isto em conta, incentivamos o contacto com as autoridades competentes, sendo que, por motivos de privacidade e proteção de dados, apenas poderemos fornecer informação sobre o motorista mediante uma solicitação directa das mesmas através do e-mail lert@uber.com.

Relembramos ainda que os motoristas são colaboradores independentes, atuando enquanto parceiros da Uber e que as viaturas identificadas com o dístico TVDE poderão operar para qualquer uma das plataformas digitais atualmente disponíveis em Portugal.

Obrigada e até breve.