42.9
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Fui ameaçada por um condutor

Rubina Latif apresentou a reclamação
14 de setembro 2019

Às 20h15 do dia 14 de Setembro ia sendo atropelada por um condutor da uber. Ia tirar fotografia à matrícula mas antes de o conseguir, o condutor saiu do carro e ameaçou-me de portada, insultou-me a mim e à pessoa que estava comigo. Ameaçou-me ainda de que me iria encontrar sozinha e que se ia vingar.
Foi ridículo e não se percebo como deixam pessoas deste tipo trabalhem para uma empresa onde têm de lidar com clientes diariamente. A zona da ocorrência foi no laranjeiro junto ao Continente.
Não consegui tirar fotografia da matrícula mas penso ser 90.TL.72.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
UBER
16 de setembro 2019
Olá, Rubina.

Agradecemos que nos tenha reportado esta situação, no entanto, uma vez que a mesma ocorreu fora do contexto da aplicação não dispomos dos meios necessários para a assistir.

Tendo isto em conta, incentivamos o contacto com as autoridades competentes, sendo que, por motivos de privacidade e proteção de dados, apenas poderemos fornecer informação sobre o motorista mediante uma solicitação directa das mesmas através do e-mail lert@uber.com.

Relembramos ainda que os motoristas são colaboradores independentes, atuando enquanto parceiros da Uber e que as viaturas identificadas com o dístico TVDE poderão operar para qualquer uma das plataformas digitais atualmente disponíveis em Portugal.

Obrigado e até breve!
16 de setembro 2019
Não foi em contexto de uso da aplicação. Contudo, mesmo sendo colaboradores independentes, vocês têm de ter a mínima noção de quem contratam para a vossa empresa. Já não é a primeira vez que sou mal atendida pelos vossos condutores em contexto da aplicação, mas desta vez passou dos limites. Mesmo que o condutor não se encontrasse em regime de trabalho naquele momento, são os vossos colaboradores quem dão a ''cara'' pela empresa.
Já que não me podem facultar os dados da pessoa em questão, e eu compreendo perfeitamente, agradeço que verifiquem no vosso sistema, qual a matrícula que se encontrava naquele local àquelas horas para eu entrar em contacto com as autoridades competentes.
É o mínimo que podem fazem para minimizar esta situação.
Agradecida.
Rubina Latif.
25 de maio 2020
Aguardo resposta
Rubina Latif avaliou a marca
17 de fevereiro 2021

Não foi feito nada quanto à reclamação