Ubirider Marca do Mês
Ubirider, S.A

Ubirider - Bilhetes recusados

Carina apresentou a reclamação
22 de outubro 2022
Comprei 3 bilhetes de comboio de Coina para Sete Rios na aplicação pick hub e quando fui tentar usa-los disseram-me na estação que os bilhetes não eram válidos e que não podíamos entrar sem novos bilhetes.
Como estava com pressa comprei novos bilhetes e enviei mensagem para a empresa a explicar o que tinha acontecido. Os quais entraram em contato com a fertagus que confirmou a situação mas que fez a conversa que o problema seria não ter a aplicação instalada. O que não é verdade, porque eu tinha a aplicação, e fomos literalmente empurrados para comprar novos bilhetes.
Neste momento deixei de obter respostas e ninguém se responsabiliza pelo que aconteceu.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2022
Olá Carina!

Fomos contactados por si no passado dia 11 de Outubro, através do nosso serviço de apoio ao cliente.

Após termos obtido toda a informação necessária acerca da situação e de termos pedido à nossa equipa técnica que efetuasse uma análise do caso do ponto de vista da app, verificámos que, do nosso lado, não houver qualquer problema: os bilhetes foram adquiridos com sucesso, estavam válidos e podiam ter sido utilizados. Os mesmos encontram-se ainda em crédito na sua aplicação, para poder usar em viagens futuras.

Sendo esse o caso, seguimos o nosso procedimento e passamos o caso à Fertagus, pois a interação que descreveu aconteceu numa estações da operadora, com funcionários da operadora. A resposta que nos foi dada foi que o cliente que iria usufruir da viagem não tinha a app instalada, não podendo assim efetuar a viagem, como descreve na sua reclamação.

Desta forma, a indicação que nos foi dada, a nós, Ubirider, pela Fertagus, foi que pedíssemos à Carina que entrasse em contacto directamente com a operadora, para poderem analisar o caso novamente, em contacto directo consigo, que foi o que fizemos. Entendemos que, visto já não precisar de viajar, queira efetuar um pedido de reembolso, mas neste caso a situação apenas poderá ser solucionada junto da Fertagus.

Não temos, de momento, nenhum contacto seu sem resposta no nosso serviço de apoio ao cliente e seguimos todos os passos para a ajudarmos neste caso. Infelizmente, a decisão de reembolso não é nossa, como já referido. Iremos voltar a entrar em contacto com a Fertagus e referir novamente a sua insatisfação e pedido, mas, em termos operacionais, a decisão de reembolsar os seus bilhetes é exclusivamente da Fertagus.

Se tiver mais alguma questão, estamos sempre disponíveis através do nosso email, hello@ubirider.com.

Obrigada,
A equipa Ubirider
22 de outubro 2022
Os bilhetes foram comprados a vocês, por isso eu reclamo a quem comprei para obter o meu dinheiro de volta visto que não necessito dos bilhetes novamente. Quanto ao email que enviaram volto a dizer que as informações por parte da fertagus são erradas, porque eu tenho a aplicação instalada e ninguém nos falou em aplicação, apenas que não sabiam que bilhetes eram aqueles, que não eram válidos e não poderiam aceitar.
Olá novamente!

A nossa app é um canal de vendas da Fertagus, por isso, apesar de a ter utilizado de ter usado esse meio para adquirir os bilhetes, a compra foi feita à Fertagus. Pode confirmar que a fatura que recebeu é emitida pela Fertagus.

Por esse motivo é que indicamos que o caso terá de ser resolvido com a operadora, pois não temos poder de decidir se o pedido de reembolso é válido ou não.

Visto que indica que as informações dadas pela Fertagus relativamente ao que se passou são erradas, pedimos então que entre em contacto directamente com a operadora, através do email indicado (info@fertagus.pt) ou através do número 211066363.

Reforçamos que a compra na app correu bem, estando os bilhetes válidos e prontos a utilizar, não vemos nenhum problema no processo de compra através da mesma.

Se quiser, podemos entrar em contacto telefónico para a esclarecer melhor. Ficando a aguardar a sua autorização para contacto telefónico, se achar necessário.

Obrigada!
A equipa Ubirider
22 de outubro 2022
Irei sendo assim entrar em contato com a fertagus.
Agradeço a informação.
Carina avaliou a marca
22 de outubro 2022

A minha experiência não foi a melhor.