Ubirider Marca do Mês

Ubirider - Pickhub fraude

Ana Nunes
Ana Nunes apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
Usei a aplicação da Pick Hub para tentar carregar o meu Navegante Lisboa.

Consigo comprar o título, inclusive tiraram-me o dinheiro da conta mas não consigo enviar o carregamento para o passe pois dá sempre erro.
A aplicação lê o meu cartão, mas quando é para carregar o passe com o meu dinheiro já pago, dá erro.

Fui obrigada a pagar bilhete de transporte.
Não tenho o passe, não tenho o dinheiro e ainda tenho o prejuízo de ter de pagar bilhete nos transportes.

Se a aplicação não dá erro na leitura do cartão porque é que dá erro na leitura para enviar pagamento? Onde está o meu dinheiro?

Fraude!

Isto é uma completa fraude.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022
Olá Ana!

Antes de mais, lamentamos a dificuldade que teve no carregamento do seu passe.

Garantimos que se a tentativa de compra não foi efetuada com sucesso, o valor não será debitado e encontra-se apenas cativo; a libertação do valor deverá já ter sido feito automaticamente e poderá ter ainda o dinheiro cativo devido ao tempo de processamento de pedido pelo banco. Não nos é possível cobrar por uma compra que não se deu.

No entanto, para termos a certeza que não existe nenhuma autorização de libertação do valor pendente do nosso lado, vamos verificar no nosso sistema se a situação está regularizada, pois não temos nenhuma intenção de burlar ninguém e queremos ser o máximo transparentes possível.

Relativamente ao facto de conseguir ler o cartão para o adicionar e depois já não ter o mesmo sucesso no carregamento deve-se ao facto de os serviços "chamados" para os dois tipos de leitura são diferentes: o primeiro apenas exige uma comunicação simples, o segundo envolve já comunicação com o serviço de pagamentos e com a nossa base de dados em simultâneo, o que pode trazer constrangimentos.

Pedimos então que aguarde, iremos confirmar no sistema o reembolso e enviar o respectivo comprovativo através do seu contacto através do nosso serviço de Apoio ao Cliente, ao qual já lhe demos resposta, primeiro com instruções para terminar o carregamento que, infelizmente, não resultaram.

Obrigada,
A equipa Ubirider
Olá novamente,

A equipa técnica confirmou que a compra não foi terminada com sucesso e, dessa forma, a devolução do valor cativo foi já libertada, como indicado através do nosso serviço de Apoio ao Cliente.

O comprovativo da devolução foi-lhe também enviado.

Desta forma, lamentamos a dificuldade que teve, causada por um erro de comunicação na altura de transmitir a informação do título a carregar.

Obrigada,
A equipa Ubirider
Ana Nunes
Ana Nunes avaliou a marca
5 de dezembro 2022

Com falhas que prejudicam os utilizadores