Cinema International Corporation, Lda

UCI Cinemas - Publicidade enganosa, desrespeito por clientes “my uci”

Jorge Casquinha
Jorge Casquinha apresentou a reclamação
2 de dezembro 2023
No passado dia 9 de Novembro foi anunciado a venda para a estreia do filme da Beyoncé onde iriam colocar á venda um Menu Especial Exclusivo nos cinemas UCI, e que poderia ser comprado online, desta forma efetuei de imediato a compra de 3 bilhetes no valor de 45€, onde poderia supostamente comprar o Menu Especial do filme que continha um balde e um copo de mershandising do mesmo. Quando efetuei a compra este Menu anunciado não estava disponivel, e ao longo dos dias fui visitando a minha página “My UCI” onde é possivel efetuar a dita compra para membros, este Menu nunca esteve disponivel. Hoje ao dirigir-me ao cinema que me levou ao mesmo devido a esta “especial” publicidade, quis adquirir um desses Menus no valor de 19,90€ visto que atravês do site, como anunciado, nunca consegui, porque nunca lá esteve disponivel, me foi dito na bilheteira que estava esgotado! E que deveria ter comprado online… Como assim?! Eu comprei os bilhetes na hora que foram colocandos a venda, ha cerca de 22 dias, e durante todo este tempo nunca foram disponibilizados. Tudo bem que era “stock limitado”, mas como assim se nunca lá esteve?! Pelo menos para mim! O que acho inadmissivel e desrepeituoso para as pessoas que compraram logo no dia do anuncio da abertura de venda.
Publicidade enganosa! Muito Triste esta situaçao! Vendo pessoas que compraram o Menu na própria bilheteira e eu que comprei os bilhetes tanto tempo antes nunca consegui reservar esse dito “Menu” com levantamento no dia do filme, como dizerm ser “inovação” e exclusividade dos clientes “My UCI” como sou, se o dito nunca esteve disponivel.
Sou influencer e figura pública e levava comigo mais 2 pessoas influentes, para efetuarmos conteudo desta “exclusividade” e no fim acabámos sem o que nos levou ali, além do filme claro.
Após esta situaçao, tentei comprar de imediato novos bilhetes para amanha dia 2 dezembro, para outras 2 salas em cinemas diferentes e o dito menu nao existe disponivel para compra, nem indicação de “esgotado” sequer. Simplesmente não existe.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2023
UCI Cinemas
4 de dezembro 2023
Estimado cliente,

Agradecemos desde já a sua reclamação.
Respondendo à questão que nos coloca, os bilhetes e o merchandising não foram disponibilizados para compra no mesmo momento.
Por essa razão e com o intuito de proteger os clientes que compraram os seus bilhetes antecipadamente, os menus só foram colocados à venda no primeiro dia de exibição permitindo assim igual oportunidade para todos.

Devido ao reduzido número de unidades recebidas os menus esgotaram rapidamente e por essa razão o produto foi retirado dos nossos canais de venda para não criar falsas espectativas aos clientes que ainda pretendessem adquirir o menu.

Esperamos ter esclarecido as suas questões

Cumprimentos cordiais
Obrigado