UNICEF Portugal
93.4
Excelente
Excelente
Comité Português para a UNICEF
  • Av. António Augusto de Aguiar, 21 - 3º Esq.
  • info@unicef.pt

UNICEF Portugal - Não passam recibo dos donativos

Iris Nunes
Iris Nunes apresentou a reclamação
4 de março 2023
Eu, Íris Nunes, no dia 2 de janeiro de 2023 fiz dois donativos de 200€ cada, num total de 400€ para a UNICEF Portugal, através do site (comprovativos dos pagamentos online seguem em anexo).
Até ao momento não recebi nenhum recibo. Já solicitei duas vezes, por e-mail, para a UNICEF me passar o recibo dos donativos a que tenho direito, para declarar em IRS e ignoram completamente os meus e-mails (segue em anexo). Nos referidos e-mails envio os comprovativos do pagamento feito através das referências multibanco que são geradas pelo próprio site da UNICEF e a UNICEF Portugal continua a não enviar os recibos, nem a responder aos meus e-mails. Têm tempo para enviar outros e-mails a pedir mais dinheiro, nomeadamente para o terramoto na Turquia e outras vezes, mas não têm tempo para responder aos meus e-mails nem para me passar os recibos. Já passaram mais de 2 meses e não sei o que fazer para esta instituição, tão prestigiada a nível internacional, me passar os recibos que a lei a obriga. Nem entendo o porquê de não declarar o recebimento destes montantes de dinheiro recebidos, não enviando os recibos. Só consegue que eu nunca mais volte a doar dinheiro. Isto de invocar crianças em sofrimento para pedir dinheiro e depois ficar com ele e não passar recibos só desprestigia esta instituição que até é reconhecida e apoiada pelo Estado português.
Data de ocorrência: 4 de março 2023
Iris Nunes
Iris Nunes avaliou a marca
19 de março 2023

Fiquei desiludida. Não esperava esse comportamento inicial.